Já conhece o tema da 35ª SRE? Confira!

A 35ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, o melhor evento B2B das Américas, abordará a evolução do varejo supermercadista com a escolha do tema “Além do Essencial”. Desse modo, reforçamos o novo conceito dos supermercados, que se tornaram espaços de experiência, inovando com tecnologia, serviços diferenciados e interação personalizada com os consumidores.
Frequentar supermercados vai muito além do simples abastecimento da casa. A experiência envolve memórias afetivas, momentos de conexão e transformação do consumo. “Quem não tem uma lembrança especial de uma ida ao supermercado”, questiona Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e 1º vice-presidente da ALAS (Associação das Américas de Supermercados).
Fábio Queiróz e Jeronimo Vargas, diretor da Base Eventos, são responsáveis por reformular a SRE Trade Show – Super Rio Expofood, destacando o impacto transformador do evento para os profissionais do setor. Segundo Queiróz, “ao longo dos últimos anos, impulsionamos e levamos a SRE Trade Show – Super Rio Expofood ao patamar dos melhores eventos internacionais, sem perder o foco nas oportunidades de negócios voltados para empresários e profissionais que fazem do setor um dos mais dinâmicos e concorridos. Nossa expectativa é de gerar R$ 6 bilhões em negócios, superando os R$ 4,2 da última edição.”, ressalta o executivo.
Além do Essencial – O supermercado como centro de experiência
Basta entrar numa loja para perceber que os consumidores encontram um ambiente confortável, acolhedor, repleto de opções de produtos e serviços. Desde compras sem filas ou contato com pessoas dentro da loja até as compras virtuais com a comodidade de entrega em casa, o shopper experimenta vivências que fidelizam e criam memórias afetivas.
Atualmente, a jornada de compra envolve diversos aspectos sensoriais. “A disposição dos produtos, seguindo estratégias de gestão de categorias, displays interativos e telões de led de retail media, ações de trade marketing com criação de ambientes temáticos e degustação de produtos, layout e decoração, sonorização, além de um atendimento personalizado transformam os pisos das lojas em lugares que impactam diretamente na satisfação do cliente”, explica Queiróz.
Algumas redes apostam em espaços de convivência, gastronomia e coworking, como o Zona Sul, Hortifruti e Empório Farinha Pura, por exemplo. Aulas, prêmio para chefs, materclasses e festivais sazonais também são algumas novidades impensáveis anos atrás.
Tecnologia e inovação a serviço do consumidor
A inovação tecnológica, cada vez mais vista nos supermercados, redefine a experiência de compras, eliminando filas com self-checkouts e pagamentos por reconhecimento facial. Até robôs chegaram às áreas de vendas, interagindo com clientes, orientando sobre produtos e promoções.
Por detrás da vista dos clientes, temos a análise de big data, que personaliza ofertas e campanhas, aumentando a eficiência das estratégias de marketing.
O varejo figital, que integra lojas físicas e digitais, com uso de avatares, listas de compras por WhatsApp com entrega em casa proporcionam conveniência ao consumidor.
E tudo isso sem perder a humanização: quem imaginaria poder levar seu cachorro ou gato ao supermercado em carrinhos adaptados especialmente para os bichinhos de estimação? Vale a pena lembrar que uma das primeiras cidades a aceitarem os animais foi o Rio de Janeiro, numa articulação do presidente Fábio Queiróz.
E os funcionários que conhecem os clientes pelo nome e criam uma relação amistosa com eles proporcionando um atendimento atencioso e individualizado?
Diante dessas tendências, o varejo supermercadista se reinventa, unindo experiência, inovação e relacionamento para criar conexões duradouras com os clientes. “O futuro do setor passa por transformar a compra em algo muito maior do que uma simples transação”, finaliza Queiróz.
Na 35ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, teremos uma grande vitrine dessas inovações para gerar negócios e conhecimento de alto valor. Nos três dias, teremos mais de 500 marcas expositoras nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca, num grande encontro de business e networking, além de dezenas de palestras e painéis na Convenção das Américas, promovida em parceria com a Associação das Américas de Supermercados (ALAS), que está presente em 16 países, vai contar com três palcos em formato inovador em sua terceira edição, onde palestras e painéis ocorrerão simultaneamente.
Neste sentido, é importantíssima a participação dos compradores de supermercados que terão a oportunidade de fechar negócios em condições especialíssimas durante o evento.
Serviço:
· Evento: 35ª SRE Trade Show – Super Rio Expofood
· Data: 18 a 20 de março de 2025
· Local: Riocentro, Rio de Janeiro
· Horário: das 14h às 22h (dias 18 e 19/03) e das 14h às 21h (dia 20/03)
· Inscrições: https://sretradeshow.com.br/inscricoes/
Nos vemos lá!