OBJETIVO DO CURSO: Definir qual a melhor estratégia de precificação focada no aumento da lucratividade e levando em consideração o custo do produto, concorrência, posicionamento da marca e percepção de valor do mercado. Desenvolver nos alunos a habilidade de tomada de decisão e implementação de estratégias de longo prazo com enfoque mercadológico e financeiro. Analisar a estrutura de custos da sua empresa e de seus produtos, entendendo a sua estrutura de custos fixos, variáveis e entendendo o Ponto de Equilíbrio do seu negócio; entender a importância mercadológica da precificação.

PÚBLICO-ALVO: Executivos, Administradores de Empresas pequenas e médias e Profissionais Empreendedores das áreas de Estratégia, Marketing, Novos Negócios, Pricing, Preços e Finanças.

 

1º MÓDULO – Função Mercadológica e Financeira do preço

DATA: 25/10/2021

HORÁRIO: 18H00 ÀS 21H00

CARGA HORÁRIA: 3 horas

TIPO DE CURSO: Online

OBJETIVO DO CURSO  NESTE MÓDULO: Entender as funções do Preço e a estrutura de Custos numa empresa e o seu Ponto de Equilíbrio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Diferentes estratégias de preço;
  • Papel Mercadológico e Financeiro dos Preços;
  • Análise de estrutura de custos de Produtos e Serviços;
  • Cálculo Ponto de Equilíbrio.

 

2º MÓDULO – Precificação regional com impostos e frete

DATA: 27/10/2021

HORÁRIO: 18H00 ÀS 21H00

CARGA HORÁRIA: 3 horas

TIPO DE CURSO: Online

OBJETIVO DO CURSO  NESTE MÓDULO: Precificação regional considerando frete e impostos. Cálculo de preço por Mark Up e Margem de lucro.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Estratégia de Precificação por custos, concorrência e posicionamento;
  • Estratégia de precificação regional com impostos e fretes;
  • Cálculo de Mark Up e margem de lucro.

 

3º MÓDULO – Cálculo de Custo total do Produto/Serviço

DATA: 29/10/2021

HORÁRIO: 18H00 ÀS 21H00

CARGA HORÁRIA: 3 horas

TIPO DE CURSO: Online

OBJETIVO DO CURSO  NESTE MÓDULO: Precificação baseada em custo total do Produto / Serviço, considerando frete, impostos e custos de overhead.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Análise de estrutura de custos gerais de uma empresa;
  • Distribuição de custos de Overhead;
  • Análise de Casos práticos.

 

 

PAGAMENTO

Associados

  • Todos os módulos = R$ 720,00

Não associado

  • Todos os módulos = R$ 800,00

 

CANAL DE TRANSMISSÃO: Curso on-line via Plataforma ZOOM  (o link para acesso a sala será enviado via e-mail. Recomendamos ao participante, consultar sua caixa de entrada, spam, lixo eletrônico e mala direta).

O link é pessoal e intransferível.

Será fornecido material complementar do aluno.

O certificado será enviado por e-mail em até 7 dias úteis após a conclusão do curso.

 

INSTRUTOR(a):

Isabella M. P. de Vasconcellos

Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais como Lojas Americanas, Embratel e Unisys, tendo atuado nas áreas de Compras, Comercial/Marketing, Inteligência Competitiva, Desenvolvimento de Parcerias e Processos e Sistemas. Professora da ESPM, nas áreas de Estratégia, Finanças e Marketing. Coordenadora Acadêmica de Programas Executivos ESPM. Professora In-Company de projetos especiais como CAIXA Seguros, Grupo Trigo, Souza Cruz, NTU, Ernest Young, CSA., Petrobras e CODIN. Doutora pela ESC Rennes – Business School – France, formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com Mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago.

 

 
Para mais informações:
(21) 2584-6339
https://asserj.com.br/saa

OBJETIVO DO CURSO: Definir qual a melhor estratégia de precificação focada no aumento da lucratividade e levando em consideração o custo do produto, concorrência, posicionamento da marca e percepção de valor do mercado. Desenvolver nos alunos a habilidade de tomada de decisão e implementação de estratégias de longo prazo com enfoque mercadológico e financeiro. Analisar a estrutura de custos da sua empresa e de seus produtos, entendendo a sua estrutura de custos fixos, variáveis e entendendo o Ponto de Equilíbrio do seu negócio; entender a importância mercadológica da precificação.

PÚBLICO-ALVO: Executivos, Administradores de Empresas pequenas e médias e Profissionais Empreendedores das áreas de Estratégia, Marketing, Novos Negócios, Pricing, Preços e Finanças.

 

1º MÓDULO – Função Mercadológica e Financeira do preço

DATA: 25/10/2021

HORÁRIO: 18H00 ÀS 21H00

CARGA HORÁRIA: 3 horas

TIPO DE CURSO: Online

OBJETIVO DO CURSO  NESTE MÓDULO: Entender as funções do Preço e a estrutura de Custos numa empresa e o seu Ponto de Equilíbrio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Diferentes estratégias de preço;
  • Papel Mercadológico e Financeiro dos Preços;
  • Análise de estrutura de custos de Produtos e Serviços;
  • Cálculo Ponto de Equilíbrio.

 

2º MÓDULO – Precificação regional com impostos e frete

DATA: 27/10/2021

HORÁRIO: 18H00 ÀS 21H00

CARGA HORÁRIA: 3 horas

TIPO DE CURSO: Online

OBJETIVO DO CURSO  NESTE MÓDULO: Precificação regional considerando frete e impostos. Cálculo de preço por Mark Up e Margem de lucro.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Estratégia de Precificação por custos, concorrência e posicionamento;
  • Estratégia de precificação regional com impostos e fretes;
  • Cálculo de Mark Up e margem de lucro.

 

3º MÓDULO – Cálculo de Custo total do Produto/Serviço

DATA: 29/10/2021

HORÁRIO: 18H00 ÀS 21H00

CARGA HORÁRIA: 3 horas

TIPO DE CURSO: Online

OBJETIVO DO CURSO  NESTE MÓDULO: Precificação baseada em custo total do Produto / Serviço, considerando frete, impostos e custos de overhead.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Análise de estrutura de custos gerais de uma empresa;
  • Distribuição de custos de Overhead;
  • Análise de Casos práticos.

 

 

PAGAMENTO

Associados

  • Todos os módulos = R$ 720,00

Não associado

  • Todos os módulos = R$ 800,00

 

CANAL DE TRANSMISSÃO: Curso on-line via Plataforma ZOOM  (o link para acesso a sala será enviado via e-mail. Recomendamos ao participante, consultar sua caixa de entrada, spam, lixo eletrônico e mala direta).

O link é pessoal e intransferível.

Será fornecido material complementar do aluno.

O certificado será enviado por e-mail em até 7 dias úteis após a conclusão do curso.

 

INSTRUTOR(a):

Isabella M. P. de Vasconcellos

Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais como Lojas Americanas, Embratel e Unisys, tendo atuado nas áreas de Compras, Comercial/Marketing, Inteligência Competitiva, Desenvolvimento de Parcerias e Processos e Sistemas. Professora da ESPM, nas áreas de Estratégia, Finanças e Marketing. Coordenadora Acadêmica de Programas Executivos ESPM. Professora In-Company de projetos especiais como CAIXA Seguros, Grupo Trigo, Souza Cruz, NTU, Ernest Young, CSA., Petrobras e CODIN. Doutora pela ESC Rennes – Business School – France, formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com Mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago.

 

 
Para mais informações:
(21) 2584-6339
https://asserj.com.br/saa