OBJETIVO DO CURSO: Conhecer de forma mais assertiva o mercado dos vinhos e aprender as melhores estratégias de compra, exposição e montagem da área de vinhos em Supermercados. 

PÚBLICO-ALVO:  Diretores, Gerentes e Compradores.

 

1º MÓDULO – Introdução ao mundo dos vinhos dentro e fora do Brasil

DATA/HORA: 07/06/2021 / 15h às 18h

 

2º MÓDULO – Planejamento e estratégia para a montagem de uma adega atrativa

DATA/HORA: 10/06/2021 / 15h às 18h

 

3º MÓDULO – Escolha e capacitação de uma equipe de excelência para atendimento ao consumidor

DATA/HORA: 14/06/2021 / 15h às 18h

 

PAGAMENTO

Associados

  • Todos os módulos = R$ 720,00
  • Módulo 1 =               R$ 280,00
  • Módulo 2 =               R$ 280,00
  • Módulo 3 =               R$ 280,00
  • Módulo 1 e 2 =         R$ 560,00
  • Módulo 2 e 3 =         R$ 560,00

Não associado

  • Todos os módulos = R$ 800,00
  • Módulo 1 =               R$ 350,00
  • Módulo 2 =               R$ 350,00
  • Módulo 3 =               R$ 350,00
  • Módulo 1 e 2 =         R$ 700,00
  • Módulo 2 e 3 =         R$ 700,00

 

FORMA DE PAGAMENTO: Boleto bancário será emitido e enviado por e-mail em até 3 dias, com vencimento após 3 dias úteis da emissão.

O pagamento deverá ser feito e confirmado antes do início das aulas. 

 

CANAL DE TRANSMISSÃO: Curso on-line via Plataforma ZOOM (o link para acesso à sala será enviado via e-mail. Recomendamos ao participante que consulte a sua caixa de entrada, spam, lixo eletrônico e mala direta).

O link é pessoal e intransferível.

Será fornecido material complementar do aluno.

O certificado será enviado por e-mail em até 7 dias úteis após a conclusão do curso.

A confirmação da presença do participante será realizada por chamada nominal em ordem alfabética.

 

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS MÓDULOS: 

1º MÓDULO – Introdução ao mundo dos vinhos dentro e fora do Brasil

DATA/HORA: 07/06/2021 / 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas 

HABILIDADE ADQUIRIDA: Conhecimento da história, origem e produção do vinho no Brasil e exterior. Além de amplo entendimento do mercado e comercialização do produto em Supermercados.  

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • A História do vinho, informações do mundo dos vinhos, vinhos no Brasil e fatores do vinho;
  • O comportamento do setor de vinhos no segmento supermercadista;
  • Vantagens para o consumidor nas compras em Supermercados.

 

2º MÓDULO – Planejamento e estratégia para a montagem de uma adega atrativa

DATA/HORA: 10/06/2021 de 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas 

HABILIDADE ADQUIRIDA: Planejamento estratégico das fases de montagem da adega ideal para o seu supermercado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Como construir uma adega
  • A escolha do melhor espaço para a exposição de vinhos e espumantes
  • Montagem e layout da adega para melhor experiência e consequente venda ao cliente

 

3º MÓDULO – Escolha e capacitação de uma equipe de excelência em atendimento ao consumidor

DATA/HORA: 14/06/2021 / 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas 

HABILIDADE ADQUIRIDA: Formação da melhor equipe de atendimento ao cliente, com base em conhecimentos e procedimentos da área.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • A melhor forma de escolha da equipe de atendimento;
  • Normas e procedimentos para a venda de vinhos, espumantes e bebidas finas;
  • Conhecimento das fases e métodos de abordagem dos clientes;
  • Entendimento da necessidade do consumidor, serviço e dicas quanto à relação custo X benefício e às melhores harmonizações entre os vinhos e os alimentos. 

 

INSTRUTOR(a): Marcio Silmar

Formado em Engenharia pela PUC, sommelier pela ABS RJ, cursa Gastronomia pela IBMR e conta com 35 anos de experiência nas áreas comercial, marketing e treinamento. E atuação em empresas, como: Coca-Cola, Grupo Bhering, McDonald’s, AMBEV, Orla Rio, Matte Leão, Vinícola Lídio Carraro.

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339
https://asserj.com.br/saa