OBJETIVO DO CURSO: Conheça técnicas inovadoras de trade marketing, merchandising e de gestão de produtos por categoria e aprenda a gerenciar sua cadeia de valores de forma estratégica e mais lucrativa.

PÚBLICO-ALVO:  Gestores de lojas, produtos ou de categorias de produtos, diretores e gerentes de compras em supermercados.

 

1º MÓDULO – Trade Marketing: conceitos e formas de desenvolvimento 

DATA/HORA: 19/05/2021 de 15h às 18h

 

2º MÓDULO – Merchandising sensorial: da técnica ao impulso de compra

DATA/HORA: 20/05/2021 de 15h às 18h

 

3º MÓDULO – Gestão de produtos por categorias: reinventando o negócio do varejo de alimentos

DATA/HORA: 21/05/2021 de 15h às 18h

 

PAGAMENTO

Associados

  • Todos os módulos = R$ 720,00
  • Módulo 1 =               R$ 280,00
  • Módulo 2 =               R$ 280,00
  • Módulo 3 =               R$ 280,00
  • Módulo 1 e 2 =         R$ 560,00
  • Módulo 2 e 3 =         R$ 560,00

Não associado

  • Todos os módulos = R$ 800,00
  • Módulo 1 =               R$ 350,00
  • Módulo 2 =               R$ 350,00
  • Módulo 3 =               R$ 350,00
  • Módulo 1 e 2 =         R$ 700,00
  • Módulo 2 e 3 =         R$ 700,00

 

FORMA DE PAGAMENTO: Boleto bancário será emitido e enviado por e-mail em até 3 dias, com vencimento após 3 dias úteis da emissão.

O pagamento deverá ser feito e confirmado antes do início das aulas. 

CANAL DE TRANSMISSÃO: Curso on-line via Plataforma ZOOM (o link para acesso a sala será enviado via e-mail. Recomendamos ao participante, consultar sua caixa de entrada, spam, lixo eletrônico e mala direta).

Será fornecido material complementar do aluno.

A ASSERJ não compartilha os arquivos com os conteúdos utilizados durante as apresentações online.

O certificado será enviado por e-mail

 

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS MÓDULOS:

1º MÓDULO – Trade Marketing: conceitos e formas de desenvolvimento 

  • O que é Trade Marketing e qual é o seu objetivo?
  • Relação Indústria x Supermercado – a cadeia de valor
  • Alianças estratégicas indústria x supermercado
  • Como praticar Trade Marketing?

DATA/HORA: 19/05/2021 de 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas (com intervalo de 10 minutos)

HABILIDADE ADQUIRIDA: Definição de estratégias de parcerias com fornecedores, de modo a alavancar as vendas e o ticket médio da loja.

 

2º MÓDULO – Merchandising sensorial: da técnica ao impulso de compra

  • O que é Merchandising e como evoluiu para criar experiências com os cinco sentidos do ser humano;
  • A organização de produtos como um fator crítico de sucesso;
  • Estratégias de “layoutização” visando proporcionar um fluxo equilibrado de consumidores em todos os setores da loja;
  • Formas inovadoras de se praticar o merchandising sensorial.

DATA/HORA: 20/05/2021 de 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas (com intervalo de 10 minutos)

HABILIDADE ADQUIRIDA: Comunicação assertiva no ponto de venda, usando os cinco sentidos do ser humano, de modo a criar um maior impulso de compra no consumidor.

 

3º MÓDULO – Gestão de produtos por categorias: reinventando o negócio do varejo de alimentos

  • O que é Gestão de Produtos por Categorias (GPC)
  • Como criar categorias de produtos
  • Principais passos para a implementação da GPC
  • Quais são as principais táticas da GPC
  • Diferenças entre compradores e consumidores. Por que é importante compreender isto?
  • Práticas comuns e inovadoras em GPC
  • O que o Trade Marketing tem a ver com o Merchandising de loja e a Gestão de Produtos por Categorias?

 

DATA/HORA: 21/05/2021 de 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas (com intervalo de 10 minutos)

HABILIDADE ADQUIRIDA: Organização de produtos em categorias e sua relação de negócios alinhados ao perfil dos consumidores. E o desenvolvimento de estratégias correlatas de trade marketing, gestão de categorias e merchandising sensorial.

 

INSTRUTOR(a): 

Marcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos tendo ocupado cargo executivo na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atua em consultorias em planejamento e gestão do varejo de alimentos desde 2008 e possui no segmento de supermercados e restaurantes. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
https://asserj.com.br/saa