Curso gratuito exclusivo para associados supermercadistas!

OBJETIVO DO CURSO: Desenvolver compradores e gestores da área comercial através de práticas e estratégias voltadas para a modernização dos departamentos de Compras do setor supermercadista. Este curso possui 4 módulos.

2º MÓDULO – Gestão de Preços

DATA/HORA: 11/02 – 13h às 18h

CARGA HORÁRIA: 5 horas

TIPO DE CURSO: Presencial

PÚBLICO-ALVO: Compradores e Gestores da Área Comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O conceito de preço e a importância da boa precificação nos negócios
  • Objetivos da precificação.
  • A evolução do processo de formação de preços.
  • Concorrência e preço.
  • Consumidor e preço.
  • Elasticidade e valor.
  • Formação de preço no varejo.
  • Questões estratégicas sobre custos.
  • Cálculo do preço de venda a partir do custo.
  • Estratégias de precificação e mudanças de preços.
  • Avaliação da reação a mudanças de preços.
  • A tecnologia como suporte à inteligência de mercado.

INSTRUTOR: Marcos Rabstein

É Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook ”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339
https://asserj.com.br/saa