O Curso de Formação de custos e preços orienta o aluno a analisar a estrutura de custos da sua empresa e de seus produtos, entendendo a sua estrutura de custos fixos, variáveis e entendendo o Ponto de Equilíbrio do seu negócio; definir qual a melhor estratégia de precificação baseada em custo, concorrência e posicionamento do produto e da empresa no mercado. Desenvolver nos alunos a habilidade de tomada de decisão e implementação de estratégias de longo prazo com enfoque mercadológico e financeiro.
CANAL DE TRANSMISSÃO: Curso online, via plataforma ZOOM (criaremos uma lista de transmissão temporária no WhatsApp para o envio do link da sala, material complementar e troca de informações).
1º MÓDULO – Função mercadológica e financeira do preço
DATA/HORA: 21 de janeiro de 2021, das 16hrs às 19hrs
OBJETIVO DO CURSO NESTE MÓDULO: Entender as funções do preço e a estrutura de custos numa empresa e o seu ponto de equilíbrio.
2º MÓDULO – Precificação regional com impostos e frete
DATA/HORA: 26 de janeiro de 2021, das 16hrs às 19hrs
OBJETIVO DO CURSO NESTE MÓDULO: Precificação regional considerando frete e impostos. Cálculo de preço por Mark Up e Margem de lucro.
3º MÓDULO – Cálculo de custo total do produto/serviço
DATA/HORA: 02 de fevereiro de 2021, das 16hrs às 19hrs
OBJETIVO DO CURSO NESTE MÓDULO: Precificação baseada em custo total do Produto / Serviço, considerando frete, impostos e custos de overhead.
VALOR DO CURSO:
Associados
- Todos os módulos = R$ 720,00
- Módulo 1 somente = R$ 280,00
- Módulo 2 somente = R$ 280,00
- Módulo 3 somente = R$ 280,00
- Módulos 1 e 2 = R$ 560,00
- Módulos 2 e 3 = R$ 560,00
Não associado:
- Todos os módulos = R$ 800,00
- Módulo 1 somente = R$ 350,00
- Módulo 2 somente = R$ 350,00
- Módulo 3 somente = R$ 350,00
- Módulos 1 e 2 = R$ 700,00
- Módulos 2 e 3 = R$ 700,00
FORMA DE PAGAMENTO: Boleto bancário será emitido e enviado por e-mail em até 3 dias, com vencimento após 3 dias úteis da emissão.
O pagamento deverá ser feito e confirmado antes do início das aulas.
Será fornecido material complementar do aluno.
A ASSERJ não compartilha os arquivos com os conteúdos utilizados durante as apresentações online.
O certificado será enviado por e-mail.
CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO COMPLETO DOS MÓDULOS:
1º MÓDULO – Função Mercadológica e Financeira do preço
CARGA HORÁRIA: 3 horas
PÚBLICO-ALVO: Executivos, Administradores de Empresas pequenas e médias e Profissionais Empreendedores das áreas de Estratégia, Marketing, Novos Negócios, Preços e Finanças.
Objetivo do curso neste módulo: Entender as funções do Preço e a estrutura de Custos numa empresa e o seu Ponto de Equilíbrio.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Diferentes estratégias de preço
- Papel Mercadológico e Financeiro dos Preços
- Análise de estrutura de custos de Produtos e Serviços.
- Cálculo Ponto de Equilíbrio
2º MÓDULO – Precificação regional com impostos e frete
CARGA HORÁRIA: 3 horas
PÚBLICO-ALVO: Executivos, Administradores de Empresas pequenas e médias e Profissionais Empreendedores das áreas de Estratégia, Marketing, Novos Negócios, Preços e Finanças.
Objetivo do curso neste módulo: Precificação regional considerando frete e impostos. Cálculo de preço por Mark Up e Margem de lucro.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Estratégia de Precificação por custos, concorrência e posicionamento
- Estratégia de precificação regional com impostos e fretes
- Cálculo de Mark Up e margem de lucro
3º MÓDULO – Cálculo de Custo total do Produto/Serviço
CARGA HORÁRIA: 3 horas
PÚBLICO-ALVO: Executivos, Administradores de Empresas pequenas e médias e Profissionais Empreendedores das áreas de Estratégia, Marketing, Novos Negócios, Preços e Finanças.
Objetivo do curso neste módulo: Precificação baseada em custo total do Produto / Serviço, considerando frete, impostos e custos de overhead.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Análise de estrutura de custos gerais de uma empresa
- Distribuição de custos de Overhead.
- Análise de Casos práticos
INSTRUTORA: ISABELLA M. P. DE VASCONCELLOS
Doutora na ESC Rennes – Business School – France, formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com Mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago. Profissional com mais de 20 anos de experiência empresas nacionais e multinacionais como Lojas Americanas, Embratel e Unisys, tendo atuado nas áreas Comercial/Marketing, Inteligência Competitiva, Compras, Desenvolvimento de Parcerias e Processos e Sistemas. Consultora e Professora do IBMEC, FGV e ESPM com experiência no treinamento de mais de 7 mil alunos. Co-autora do Livro: Lições de Marketing 1– Editora UniverCidade – 2004 e autora do artigo “Howtobeprofitable in thelowerendofthepyramid”., publicado e apresentado no Congresso realizado em Lima,2004, por BALAS – Business Association for Latin American Studies, San Diego University, California. Tese de Mestrado na área de CRM- Fidelização do cliente em supermercados. Experiência em treinamento In-Company Contax, Petrobrás, Umbra, CODIN, Caixa Seguros, Souza Cruz, NTU, Ernest Young.