OBJETIVO DO CURSO: Aprender estratégias e ferramentas para a construção de marcas próprias no varejo e as suas vantagens, desafios e tendências mundiais para supermercadistas, fabricantes e consumidores.

PÚBLICO-ALVO: Gerentes de marketing, gerentes de loja, diretores comercias e donos de negócio.

DATA/HORA:  01, 02 e 08 de junho/ das 15h às 18h

 

PAGAMENTO

Associados

  • Todos os módulos = R$ 720,00
  • Módulo 1 =               R$ 280,00
  • Módulo 2 =               R$ 280,00
  • Módulo 3 =               R$ 280,00
  • Módulo 1 e 2 =         R$ 560,00
  • Módulo 2 e 3 =         R$ 560,00

 Não associado

  • Todos os módulos = R$ 800,00
  • Módulo 1 =               R$ 350,00
  • Módulo 2 =               R$ 350,00
  • Módulo 3 =               R$ 350,00
  • Módulo 1 e 2 =         R$ 700,00
  • Módulo 2 e 3 =         R$ 700,00

 

FORMA DE PAGAMENTO: Boleto bancário será emitido e enviado por e-mail em até 3 dias, com vencimento após 3 dias úteis da emissão.

O pagamento deverá ser feito e confirmado antes do início das aulas. 

CANAL DE TRANSMISSÃO: Curso on-line via Plataforma ZOOM (o link para acesso a sala será enviado via e-mail. Recomendamos ao participante, consultar sua caixa de entrada, spam, lixo eletrônico e mala direta).

O link é pessoal e intransferível.

Será fornecido material complementar do aluno.

O certificado será enviado por e-mail em até 7 dias úteis após a conclusão do curso.

A confirmação da presença do participante será realizada pelo instrutor através de chamada nominal antes do intervalo de 10 minutos.

 

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS MÓDULOS:

 1º MÓDULO – Marcas próprias no varejo: suas características e vantagens

DATA/HORA:  01 de junho / das 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas (com intervalo de 10 minutos)

OBJETIVO DESTE MÓDULO: Conhecer o modelo de marcas próprias de varejo, suas variantes, posicionamentos e características junto a cada segmento do varejo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que são marcas próprias de varejo, histórico e mercado atual
  • Marca própria ou exclusiva, o que as difere e suas vantagens
  • Marcas líderes da indústria ou marca própria de varejo: quais as vantagens de cada uma
  • Os atores das marcas próprias de varejo: indústria/distribuidor/cliente
  • Quais os benefícios das marcas próprias de varejo para cada um de seus atores?

 

2º MÓDULO – Melhores estratégias e ferramentas para a criação de marcas próprias

DATA/HORA: 02 de junho / das 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas (com intervalo de 10 minutos)

OBJETIVO DESTE MÓDULO: Identificar a melhor estratégia de diferenciação e o posicionamento de marca própria de varejo para seu modelo de negócio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • As principais estratégias de diferenciação e posicionamento das marcas próprias de varejo
  • Parceiros para o desenvolvimento de um projeto de marca própria de varejo
  • Como gerenciar a sua marca e seus produtos
  • Fidelização, rentabilidade e share de mercado, o que mais se adequa ao seu negócio?
  • Sortimento e planograma: como incluir as marcas próprias de varejo em seu mix de produtos

 

3º MÓDULO –   Estrutura de operação, tendências e cases de sucesso sobre marcas próprias

DATA/HORA: 08 de junho / das 15h às 18h

CARGA HORÁRIA: 3 horas (com intervalo de 10 minutos)

OBJETIVO DESTE MÓDULO: Aprenda a montar uma estrutura de operação para um projeto de marca de varejo eficiente. Conheça as tendências e casos de sucesso de marcas de varejo no brasil e no mundo.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Do pensamento até o produto final: como operacionalizar um projeto de marca própria de varejo
  • Cases de sucesso e de aprendizado no brasil e no mundo

 

INSTRUTOR(a):  Marco Antonio Ablen Quintarelli

Possui a formação acadêmica de bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes, com  MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD ( University of San Diego ). Com 38 anos de experiência, atuando como consultor de varejo especialista em marcas próprias, exerceu cargo de diretor das áreas comercial dos grupos supermercadistas Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 27 anos de especialização em desenvolvimento de projetos de Marcas de varejo (Marcas Próprias e Exclusivas) no RJ e SP. É um dos fundadores da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) e professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo.

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339
https://asserj.com.br/saa