OBJETIVO DO CURSO:  Identificar as principais inadequações que ocorrem nos supermercados e desenvolver estratégias para diminuí-las, gerando mais lucro para o estabelecimento e produtos de melhor qualidade.

PÚBLICO-ALVO:  Equipes de segurança alimentar e prevenção de perdas 

DATA/HORA: 22 de julho / 10h às 13h

 

PAGAMENTO

Associados

  • R$ 240,00

Não associado

  • R$ 300,00

 

FORMA DE PAGAMENTO: Boleto bancário será emitido e enviado por e-mail em até 3 dias, com vencimento após 3 dias úteis da emissão.

O pagamento deverá ser feito e confirmado antes do início das aulas.

 

CANAL DE TRANSMISSÃO: Curso on-line via Plataforma ZOOM (o link para acesso à sala será enviado via e-mail. Recomendamos ao participante que consulte a sua caixa de entrada, spam, lixo eletrônico e mala direta).

O link é pessoal e intransferível.

Será fornecido material complementar do aluno.

O certificado será enviado por e-mail em até 7 dias úteis após a conclusão do curso.

A confirmação da presença do participante será realizada pelo instrutor a partir de uma chamada nominal por ordem alfabética.

 

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO MÓDULO:

MÓDULO – Inadequações e o Controle de qualidade em supermercados

  • Motivação para um controle melhor
    – Risco e Perigo;
    – Doenças transmitidas por alimentos;
    – Deterioração;
    – Boas práticas.
  • Principais Inadequações verificadas em supermercados
    – Armazenamento;
    – Descongelamento;
    – Procedimentos de higiene pré-operacional (PPHO);
    – Procedimentos sanitários operacionais (PSO).
  • Importância dos procedimentos de controle, monitoração e registros
  • Gestão de pessoas

 

INSTRUTOR(a):  Flávio Graça – Médico Veterinário, Doutor e Mestre em Ciências pela UFRRJ. Como gestor e docente realizou atividades na Superintendência de Inovação, Projetos e Educação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, órgão Instituto de Vigilância Sanitária, Inspeção Agropecuária e Vigilância em zoonoses. Criador das regras de ouro e membro do Comitê Científico da Prefeitura do Rio de Janeiro entre março e dezembro de 2020. Atuou na interrelação do IVISA com setores públicos e privados de todos os portes de empresas ou instituições.

INSTRUTOR(a):  Gabriela Alves  – Formada em Medicina Veterinária pela UFF, há 4 anos, MBA em gestão de qualidade e segurança alimentar pela UVA. Atuou como Analista de Qualidade de uma rede de fast food nacional, trabalhando no desenvolvimento de rotulagem de alimentos, Boas Práticas, APPCC e Programas de Autocontrole nas indústrias com Serviço de Inspeção Federal. Atualmente, faz parte do corpo técnico da S2G e Confiance, presente em consultorias, treinamentos e auditorias.

 

Para mais informações:
(21) 2584-6339
https://asserj.com.br/saa