Gestoras da ASSERJ participam de trilha de desenvolvimento de liderança

Conduzida pelo psicólogo empresarial Fredy Figner, a trilha trabalha conceitos de inteligência emocional, liderança situacional, prática de feedback, desenvolvimento de equipes, comunicação não violenta e resiliência

Composta por nove módulos, a capacitação para as lideranças da ASSERJ prevê uma trilha de formação continuada customizada e a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para cada líder.

De acordo com o consultor Fredy Figner, psicólogo empresarial, o objetivo do treinamento é aprimorar habilidades e competências dos gestores para que possam lidar melhor com os desafios profissionais e das novas gerações. “Usamos os princípios da psicologia empresarial para melhorar a gestão e o ambiente de trabalho, levando o time de líderes da ASSERJ a novos patamares de sucesso e bem-estar”, explica.

Antes de iniciar a trilha, o instrutor realizou a avaliação psicológica dos participantes por meio de testes e dinâmicas. Esses testes formaram o mapa de competências do time de líderes, identificando os pontos fortes e de desenvolvimento como base para a construção da trilha. A partir daí, foi estruturada a trilha de conhecimento específica e personalizada para o grupo de gestores da ASSERJ. A capacitação prevê encontros mensais até o mês de outubro quando serão entregues os PDIs.

Os principais temas trabalhados são: inteligência emocional, liderança, desenvolvimento de equipes, feedback, resiliência e comunicação não violenta. Também estão sendo desenvolvidas competências hard, softs e inner skills. Hard Skills fornecem habilidades técnicas e conhecimentos específicos requeridos para realizar tarefas. Soft Skills ajudam a lidar com pessoas e desafios exteriores específicos em que somos confrontados. Inner Skills representam uma compreensão aprofundada de nosso mundo interior, ou seja, nossa mentalidade, crenças, práticas pessoais e visão de mundo.

A subgerente de Comunicação e Marketing da ASSERJ, Luli Garcia, afirma que “participar desse treinamento tem sido uma oportunidade incrível de fazer uma pausa, trocar com as lideranças da empresa e mudar pontos de vista que jamais perceberia sem esses encontros e orientações. Já sinto mudanças no meu jeito de liderar e desejo levar todo esse conhecimento para o dia a dia, tornando a troca com o time cada vez mais produtiva e humanizada”.

Por Publicado em: 20 de junho de 20240 Comentários