DATA: 25/07/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVODesenvolver um perfil de excelência em serviço e atendimento na equipe de frente de loja, visando à superação das expectativas e da satisfação do cliente e à melhoria dos resultados da empresa.

PÚBLICO ALVOFiscais e operadores de caixa, seguranças e fiscais de prevenção de perdas.

METODOLOGIAExposição dialogada, dinâmicas, exercícios e vídeos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O importante papel da frente de loja como fim de experiência de compra do cliente;
  • A equipe de frente de loja e sua função como vendedores;
  • Tratar bem ou atender bem? Qual é a diferença?;
  • O ciclo do serviço e os momentos de verdade;
  • Qualidades de um profissional do atendimento;
  • Como se comunicar bem;
  • Os pecados do atendimento;
  • A escada da lealdade dos clientes;
  • Como superar as expectativas dos clientes;
  • Personalizando o atendimento;
  • Tratando reclamações;
  • O cuidado na contribuição da prevenção de perdas.

APRESENTAÇÃOMarcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]