Franuí estreia na SRE com planos de expansão no mercado fluminense

O Franuí, doce argentino que conquistou o paladar dos brasileiros, está presente pela primeira vez na SRE Super Rio Expofood, a melhor feira de negócios do setor supermercadista. Produzido pela Rapanuí, uma sorveteria familiar da Argentina, o produto se destaca por sua combinação única: framboesas silvestres congeladas envoltas em camadas de chocolate artesanal, sem glúten, corantes ou conservantes.
Com opções de chocolate ao leite, branco e meio amargo, o Franuí nasceu na Patagônia, a partir de uma receita familiar de origem italiana. “As framboesas silvestres do jardim de Diego foram mergulhadas em chocolate caseiro e, quando provamos, percebemos que tínhamos algo especial em mãos”, lembra Julieta Garcés, CEO da empresa.
No Brasil, o Franuí já pode ser encontrado nos supermercados Zona Sul, Prezunic e Carrefour. O mercado do Rio de Janeiro representa atualmente 30% do faturamento da marca no país, e a participação na SRE é vista como estratégica para fortalecer essa presença. “Este é um evento essencial para estreitarmos relações com grandes redes e expandirmos nossa distribuição no estado”, pontua a executiva.
A CEO revelou, com exclusividade para a ASSERJ, que a partir de junho a marca lançará novas embalagens no Brasil, com foco especial no Rio de Janeiro. “O calor do Rio pede novas experiências refrescantes e estamos preparando novidades. Hoje trabalhamos com embalagens de 150 gramas nos sabores leite, amargo e pink, mas sabemos que há demanda por porções individuais de 30g, ideais para o dia a dia”, explica Julieta.
Com a participação na SRE e os novos lançamentos, a Rapanuí reforça seu compromisso em conquistar ainda mais espaço no mercado brasileiro, levando o autêntico sabor da Patagônia aos consumidores.