Feirão de Empregos oferece 1.500 vagas em supermercados

Grande rede com 135 lojas, e em franco crescimento, abre vagas no estado para diversas funções nos supermercados

Dando continuidade ao plano de expansão no estado do Rio de Janeiro, a Rede Supermarket realizou, com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), seu primeiro Feirão de Empregos, com a oferta de 1.500 oportunidades de trabalho.

Desde cedo, candidatos enfrentaram a chuva para tentar uma vaga de emprego, no Clube dos Servidores do Rio, na Cidade Nova. Há oportunidades para trabalhadores com ensino fundamental, médio e superior. Entre as funções estão operadores de caixa, açougueiros, padeiros, confeiteiros, fiscal de loja, auxiliar administrativo, locutor, gerente de loja, entre outras.

Kathelen Vitoria, de 21 anos, moradora do Itanhangá, fez a inscrição pelo site e compareceu para dar prosseguimento à candidatura.  Ela sonha ser operadora de caixa, função que já exerceu numa filial dos Supermercados Mundial. “Quero muito passar no processo seletivo, trabalhar no caixa e poder pagar minha faculdade”, disse. Ela saiu otimista da entrevista e está animada com a oportunidade.

O CEO da Rede Supermarket Guilherme Monnerat falou com exclusividade para a ASSERJ: “A nossa expectativa é a melhor possível porque a gente planejou a abertura de 11 novas lojas em 2024, a maioria delas agora no segundo semestre. Por isso, decidimos realizar o feirão e acelerar a contratação dos profissionais”, afirmou. Monnerat explicou que a mão de obra também poderá ser aproveitada nas novas lojas com inaugurações previstas para o próximo ano. “Estamos em expansão exponencial, com a perspectiva de inaugurações em diversos bairros, nos próximos meses”.

Ele ainda informou que está prevista a abertura de lojas em Bangu, Cascadura, Coelho Neto, Inhaúma e Realengo. “O mercado está aquecido, então estamos com todas essas oportunidades de emprego, inclusive fora do Grande Rio. Dos 92 municípios que compõem o estado, nós estamos em 30. Tem muita gente das regiões Sul, Serrana e dos Lagos que veio aqui fazer essa inscrição e pretendemos aproveitar todos eles”, afirmou.

Diante do desafio de lidar com um turnover alto de quase 40%, o CEO adianta que está nos planos da empresa criar a Universidade Supermarket com planos de desenvolvimento e trilhas de carreira de modo a reter os profissionais que passam a vislumbrar ascensão dentro do supermercado.

Já o gerente de RH da Rede Supermarket, Leonardo Cordeiro, informou que para atender aos candidatos foram mobilizados 80 profissionais da rede e mais 30 da Secretaria: “Como são 1.500 vagas, procuramos a Prefeitura do Rio para uma parceria de modo a viabilizar o atendimento a quase 7 mil candidatos, que se inscreveram pelo site”, disse. Ele também falou sobre o perfil dos candidatos: “O nosso público é 70% feminino, e cerca de 40% na faixa entre 18 e 22 anos. Para muitas delas será o primeiro emprego e isso é muito importante para nós porque o supermercado tem a característica de abraçar essas pessoas do primeiro emprego e levá-las até uma posição de liderança”, acrescentou.

 

O subsecretário municipal de Trabalho e Renda, William Dantas, acompanhou as atividades desde cedo e contou para a ASSERJ que a iniciativa “os feirões de emprego são ferramentas para potencializar o alcance da nossa atividade-fim que é fazer a intermediação da mão de obra com os empregadores”. William Dantas convidou as grandes redes de supermercado, que precisarem realizar contratações desse tipo, a entrarem em contato com a subsecretaria cujo papel é fomentar oportunidades de emprego e renda prestando um serviço à sociedade.

Por Publicado em: 17 de setembro de 20240 Comentários