Exclusivo: Conheça a experiência da Spid e Hortifruti e Natural da Terra na 32ª SRE

A 32ª SRE Trade Show Super Rio Expofood foi um sucesso quando olhamos para os resultados. Segundo um balanço divulgado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), o evento resultou em uma expectativa de negócios de R$ 500 milhões com a presença de mais de 56 mil pessoas e 500 marcas expositoras.

Uma das marcas que esteve presente na feira foi a Cencosud Brasil com um estande do Spid, sua mais nova bandeira. Baseada em um conceito de Digitally Native Brand, ou seja, marca que nasceu utilizando exclusivamente os canais digitais para sua comercialização, agora, a Spid, inovou com a aposta na venda física em um formato digital+físico.

O sucesso inquestionável da feira também foi observado pelos expositores. Para saber mais sobre essa visão, conversamos com exclusividade com o Diretor de Operações Prezunic e Spid, Renato Lordello, que contou um pouco sobre a importância do o evento.

– A feira possui uma importância significativa porque marcou o recomeço dos grandes eventos ligados ao varejo após um longo período de combate à pandemia, não só no Rio de Janeiro, mas também em todo do Brasil. Depois desse longo período de restrições ocasionadas pela Covid-19, foi gratificante participar desse momento tão importante, reafirmando a força e a importância do nosso setor – contou Renato Lordello.

Além disso, Lordello, também ressaltou o impacto positivo trazido à marca.

– Participar da feira foi uma excelente oportunidade de apresentarmos ao mercado de forma mais ampla a nova bandeira Spid. Em nosso estande, pudemos exibir todo o conceito do negócio, que começou a operar no ano passado no modelo 100% digital, apenas com compras via Delivery, e que em 2022 passou a operar também com lojas físicas, após a abertura de mais quatro unidades – disse Lordello.

Hortifruti e Natural da Terra dobra cadastros no site

Outro grande expositor do evento foi o Hortifruti e Natural da Terra que explorou o local todos os dias de evento e conquistou uma posição de destaque. De acordo com Vicente Farah, gerente de novos negócios da rede, a participação na feira foi considerada positiva, principalmente, pelo alcance publicitário e captação de público à marca.

– Ressalto que a feira foi muito importante pois conseguimos divulgar nosso serviço de foodservice e captar possíveis fornecedores para nossos itens de marca própria. Tivemos diversas novas conexões e, assim, possíveis clientes também se aproximam dos nossos serviços, além de aumento do tráfego em nosso site especializado. Conseguimos dobrar o número de cadastros de interessados em nosso site. – Contou Vicente. 

Um ponto destacado por Vicente foi a importância dessa proximidade entre os diversos varejistas em um único lugar. Assim, foi possível reafirmar o DNA inovador, divulgando seus novos serviços do canal B2B (food service) e lapidando o seu posicionamento de marca, pioneirismo e inovação.

 

Por Publicado em: 12 de abril de 20220 Comentários