Estrella Galicia anuncia novas executivas

A  cervejaria espanhola independente, 100% familiar, Estrella Galicia anuncia a chegada de duas novas executivas para posições estratégicas no Brasil.

Renata Cecco assume como diretora de marketing, e Juliana Aguiar entra como diretora de mercado, sucedendo Gonzalo Font Alonso, que retorna para a Espanha após uma bem-sucedida trajetória à frente da operação brasileira.

Renata chega com a missão de liderar a construção e consolidação do novo posicionamento da marca no Brasil, “Isso é Big Craft”, alinhando as estratégias de marketing ao crescimento exponencial da Estrella Galicia no mercado nacional.

Com mais de 15 anos de experiência em estratégia, marketing e trade, Renata Cecco apresenta uma trajetória sólida em empresas de referência como Unilever, AB-Inbev, Arco Educação e Afya. Sua carreira é marcada por desafios globais e regionais, incluindo períodos residindo em Nova York e Londres, onde desenvolveu projetos para diferentes mercados. Graduada pela EAESP-FGV e com MBA pela Columbia Business School, a executiva combina expertise técnica, visão estratégica e um histórico de liderança em times diversos e multiculturais.

Juliana Aguiar, que assume como diretora de mercado, tem mais de 22 anos de experiência em grandes empresas como L’Oréal, Shell, Souza Cruz, Coca-Cola Company e Pepsico. Juliana chega com o desafio de liderar a área de Mercado da Estrella Galicia no Brasil, fortalecendo o relacionamento com o varejo e ampliando o alcance da marca. Com ampla experiência em vendas diretas e indiretas, e-commerce e comércio social, ela será peça-chave na estratégia de expansão da companhia.

“Estou muito entusiasmada de assumir esta posição e dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído em um momento tão especial para a Estrella Galicia no Brasil. Acabamos de lançar a maior campanha de posicionamento da história da marca que certamente vai nos aproximar ainda mais do público e do varejo. Também marcamos nosso protagonismo como cervejaria Big Craft, categoria que reforça atributos que nos torna únicos no mercado brasileiro: a independência, o cuidado artesanal e o respeito às nossas raízes, que trazem um sabor incomparável para nossas cervejas.”, afirma a executiva em entrevista exclusiva para a ASSERJ.

Com a chegada das executivas, a Estrella Galicia reforça o compromisso da marca em impulsionar a presença no Brasil, unindo inovação, estratégia, excelência e respeito às tradições para continuar encantando os consumidores brasileiros. Além disso, contribui decisivamente para a diversidade chegando a 72% de mulheres em cargos de liderança no país.

Sobre Estrella Galicia

Nascida na Espanha em 1906, a cervejaria preserva até hoje os valores da cultura artesanal. Presente na lista das 40 maiores do mundo, a Estrella Galicia se mantém independente e familiar. Hoje tendo na operação integrantes da quarta geração da família Rivera, conserva suas raízes na Galícia, no noroeste da Espanha, onde é a líder de vendas, enquanto expande sua presença pelo mundo. Presente em mais de 70 países, atua há quase 15 anos no Brasil, onde oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve.

Por Publicado em: 9 de dezembro de 20240 Comentários