DATA: 11/06/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Contribuir para a formação ampla do locutor em aspectos não discutidos em cursos de oratória, potencializando o papel do comunicador de loja como consultor de vendas, agente de marketing e personificação da empresa.

PÚBLICO ALVO: Comunicadores/locutores.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas e exercícios práticos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• O papel do locutor como representante direto da empresa;
• Cadeia de serviços;
• Características de serviços;
• Aspectos tangíveis na prestação de serviço;
• Percepção;
• Processo de compra e fatores de influência;
• Perfis de clientes, perfis de locução;
• Comunicação verbal e não verbal – dicção, clareza, entonação, pausa e outros aspectos técnicos relacionados ao bom uso da voz; concordância, vícios de linguagem, vocabulário e outros aspectos da língua portuguesa; postura, apresentação pessoal, gestos, expressões faciais e outros da comunicação não verbal; saudações, abordagem, informações. O que fazer e o que evitar;
• Avaliação em serviços;
• Relacionamento;
• Fidelização.

APRESENTAÇÃO: André Acioli – É graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing, comunicação e gestão de pessoas. É coordenador de cursos de pós-graduação, professor universitário, palestrante e consultor de empresas.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]