DATA: 13/08/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;
OBJETIVO: Contribuir para a construção e/ou desenvolvimento de marcas pessoais alinhadas com os objetivos da empresa em que atua, entendendo seu papel como representante da marca corporativa.
PÚBLICO ALVO: Gerentes, Encarregados, Coordenadores, Profissionais de atendimento e demais interessados.
METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Marca: conceito e construção
- Valor de uma marca
- Os atributos de valor de uma marca
- Marca pessoal como fator de empregabilidade
- Avaliação da marca pessoal
- Marketing pessoal
- Comunicação Verbal e Não verbal
- Como “acabar” com sua marca e sua reputação
- Percepção de mercado de marcas corporativas
- Cadeia de serviços
- Avaliação e retenção em serviços.
APRESENTAÇÃO: André Acioli – Graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento (a bordo e em aeroportos), na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004.