DATA: 12/06/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Preparar o profissional capacitando-o para o correto manuseio de produtos e as técnicas de organização, , exposição e reposição dentro desta seção, influenciando as decisões de compra dos consumidores. Cuidar dos pontos críticos durante estes processos, como: data de validade dos produtos, precificação, etiqueta e código de barras.
METODOLOGIA: Exposição dialogada, estudos de casos, práticas simuladas e dinâmicas de grupo.
PÚBLICO ALVO: Repositores, Encarregados, Supervisores e Gestores.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- O papel do Repositor
- Merchandising: conceitos básicos e definições;
- O poder do shopper – Quem é o novo consumidor e como ele se comporta no ponto-de-venda;
- Inovação no Varejo – Tendências;
- Ponto de venda: natural/normal e extra/promocional;
- Posicionamento estratégico;
- Casos, exemplos e melhores práticas.
Apresentação da Instrutora:
Marcia Mano – Graduada em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Profissional com experiência na Gestão Executiva de áreas Administrativas e Operacionais desenvolvida em empresas de médio e grande porte do segmento Varejista – Carrefour, Leroy Merlin e Zona Sul.
Gestão integrada das áreas de Segurança, Prevenção de Perdas, Frente de Loja, Tesouraria e Atendimento a clientes.
Vivência em startup de Unidades de negócios, contratação e treinamento/formação de equipes, elaboração e implementação de processos e ferramentas de controle internos e compliance.