DATA: 19/06/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO:
• CONHECIMENTO
– Conhecer os mínimos processos de atuar com seções internas, suas vantagens e diferenciais dentro de num negócio;
• HABILIDADE
Identificar erros, corrigir e agregar novos valores e serviços nas seções de atendimento interno;
• ATITUDE
Facultar o aluno a utilizar e aplicar o que foi discutido em sala de aula como diferencial positivo no seu ramo de atuação;
PÚBLICO ALVO: Gerentes de loja, chefes de setor, encarregados e auxiliares de loja.
METODOLOGIA: Exposição dialogada, estudo de casos, práticas simuladas e dinâmicas de grupo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• Seções internas – diferencial estratégico do seu negócio;
• Principais seções internas e suas características;
• O Básico do Básico – o que não pode faltar para um resultado eficaz;
• A evolução do atendimento interno – novas tendências;
• Segurança sanitária & Sustentabilidade – atenção voltada para o consumidor e para o mercado;
• Perdas e lucros das seções internas.
APRESENTAÇÃO: Marco Quintarelli – Executivo com 37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas de Varejo.
É sócio-fundador e diretor da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização),
Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo,
A 10 anos é consultor de varejo e sócio – diretor executivo do Grupo AZO – Grupo formado pelas Empresas AZO NEGÓCIOS – Consultoria de Negócios em Varejo, a ARENA RIO – Trade Marketing e AZO PRODUÇÕES – Marketing de Entretenimento.
Bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD ( University of San Diego ), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-RJ.