DATA: 05/02/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Aprimorar conhecimentos operacionais, desenvolver comportamentos/atitudes e fortalecer ações voltadas para o Atendimento ao Cliente.
METODOLOGIA: Conteúdo Expositivo
Dinâmicas de Grupo
Estudos de Caso
Vídeos
PÚBLICO ALVO: Operadores de Caixa
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1 – Operação do Caixa
1.1 – A importância do cumprimento de Normas e procedimentos internos
1.2 – Principais rotinas para a Operação do Caixa
1.3 – Contribuindo para a Prevenção de Perdas e Fraudes na Operação do caixa
2 – Comportamentos e Atitudes
2.1 – Postura profissional e conduta adequada
2.2 – Apresentação Pessoal: Cuidando da Imagem
2.3 – Comunicação eficiente
2.4 – A importância do Trabalho em equipe
3 – Atendimento como diferencial Competitivo
3.1 – Atendimento Vende?
3.2 – Entendendo o Cliente e suas diferenças de Comportamento
3.3 – A expectativa do Cliente: Superando e Agregando Valor
APRESENTAÇÃO: Marcia Mano
Graduada em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Profissional com experiência na Gestão Executiva de áreas Administrativas e Operacionais desenvolvida em empresas de médio e grande porte do segmento Varejista – Carrefour, Leroy Merlin e Zona Sul.
Gestão integrada das áreas de Segurança, Prevenção de Perdas, Frente de Loja, Tesouraria e Atendimento a clientes.
Vivência em start-up de Unidades de negócios, contratação e treinamento/formação de equipes, elaboração e implementação de processos e ferramentas de controle internos e compliance.