DATA: 10/09/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;
OBJETIVO: Sensibilizar os profissionais para a importância da gestão integrada dos três pilares da Frente de Loja: processos, pessoas e atendimento.
PÚBLICO ALVO: Fiscais de Caixa
METODOLOGIA: Conteúdo Expositivo, Dinâmicas de Grupo, Estudos de Caso, Vídeos
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1 – Gestão de Processos
1.1 – A importância do cumprimento de Normas e procedimentos internos,
1.2 – Processos de Frente Loja
1.3 – Prevenção de Perdas e Fraudes na Frente de Loja
2 – Gestão de Pessoas
2.1 – Liderança através da exemplaridade
2.2 – Trabalho em Equipe
2.3 – Capacidade de transmitir conhecimento
2.4 – Habilidade para gerir conflitos
3 – Atendimento
3.1 – Cliente Interno e Cliente Externo – iguais ou diferentes?
3.2 – Gerenciamento de Prioridades – “Tudo que é importante é urgente?”
APRESENTAÇÃO: Marcia Mano – Graduada em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Profissional com experiência na Gestão Executiva de áreas Administrativas e Operacionais desenvolvida em empresas de médio e grande porte do segmento Varejista – Carrefour, Leroy Merlin e Zona Sul.
Gestão integrada das áreas de Segurança, Prevenção de Perdas, Frente de Loja, Tesouraria e Atendimento a clientes.