DATA: 15/09
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Municiar operadoras e supervisores de caixa com informações, técnicas e posturas que gerem percepção positiva, aumentando a satisfação do consumidor com o seu trabalho e com a experiência em compras no ponto de venda.
PÚBLICO ALVO: Gerentes, supervisores, operadores de caixa
METODOLOGIA: Exposição participativa , dinâmicas, exercícios e filmes.
APRESENTAÇÃO: André Acioli é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador esócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Experiência no processo de compras: o papel do consumidor.
- O conceito de uma cadeia de serviços.
- Avaliação em uma cadeia de serviços.
- Marketing em uma cadeia de serviços.
- Etapas de serviço. O elo check-out da cadeia de serviços.
- Desejos, necessidades e expectativas do consumidor no check-out.
- “Momento da verdade” no check-out – consumo x prestação do serviço: o que esperar?
- O fator tempo no check-out.
- Outros fatores presentes no check-out.
- Percepção.
- Comunicação verbal e não verbal.
- Marketing pessoal.
- Postura profissional do operador de caixa.
- As ações que tornam um operador de caixa, potencial agente de marketing.
- Relacionamento.