DATA: 25/08
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Despertar o nível executivo para a importância de um propósito de vida claro para o exercício de uma liderança de impacto
PÚBLICO ALVO: Gestores em nível gerencial sênior / executivo com experiência mínima de 5 anos liderando pessoas
METODOLOGIA: Através de conteúdo expositivo, vídeos, dinâmicas de grupo, debates e reflexão individual
APRESENTAÇÃO: Eduardo Martins – Sócio-diretor da People Business Solutions, consultoria em Gestão e Recursos Humanos fundada em 2006 para proporcionar soluções para que Pessoas e Organizações se desenvolvam de forma contínua e com resultados cada vez mais expressivos.
Construiu sua carreira durante 17 anos na Towers Watson, Oi e Philips, com vivência no Brasil e EUA. Tem experiência em gestão estratégica de Recursos Humanos, desenho organizacional, gestão de cargos e salários, desenho de estratégias de remuneração, avaliação de performance, gestão de mudança, endomarketing, consultoria interna de RH e desenvolvimento de liderança.
É Coach Pessoal e Profissional certificado pelo ICI – Integrated Coaching Institute/SP, e membro do ICF – International Coach Federation. É certificado na utilização das ferramentas de assessment MBTI – Myers Briggs Type Indicator, Birkman, EQ-i 2.0 (Inteligência Emocional), LABEL e [email protected], as duas últimas ferramentas de assessment de personalidade.
É graduado em Engenharia de Produção Civil pela PUC/RJ, tem MBA em Gerenciamento Estratégico de Serviços pela ESPM/RJ e MBA em Inovação e Liderança pelo MIT Sloan School of Management/EUA. Ministra palestras/cursos sobre autoconhecimento, gestão de carreira e desenvolvimento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- O que é Inteligência Emocional (IE)
- O cérebro emocional
- Um Modelo para medir IE
- QIxQEouQI+QE
- Competências de Inteligência Emocional necessárias para Liderança de Alto Impacto
- A importância do autoconhecimento para uma Liderança Autêntica
- O que é Inteligência Positiva
- Comportamentos automáticos que sabotam qualquer liderança
- Teoria U e os quatro níveis de escuta
- Escuta empática como meio para criação de relacionamentos eficazes
- Laboratório de Liderança – aplicação dos conceitos