DATA: 18/06/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Conhecer e interpretar a legislação sanitária vigente na área de alimentos; aplicar a legislação com foco na garantia da segurança do alimento; conduzir processos de controle e garantia da qualidade de refeições produzidas e Implantar Programas de Pré-Requisitos de Refeições Produzidas.

PÚBLICO ALVO: Nutricionistas, engenheiros de alimentos, veterinários, biólogos, técnicos em nutrição e dietética e outros profissionais que gerenciam empresas produtoras de refeições e outros produtos prontos para consumo ou que trabalham no controle e garantia da qualidade de tais empresas. Também é indicado a docentes e estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação nas áreas citadas.

METODOLOGIA: Exposição teórica, com apoio de material didático e de recursos áudio visuais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Panorama Geral da Legislação Sanitária de Alimentos no Brasil;
– Conduta da Autoridade Sanitária, Fiscalizações e Inspeções;
– Legislações Relacionadas aos Programas de Pré-Requisitos (PPR): Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Procedimentos Operacionais Padronizados (POP);
– Legislação Básica Federal, Estadual e Municipal e Normas Regulamentadoras;
– Ferramentas para monitoramento e verificação do cumprimento da legislação.

APRESENTAÇÃO: Danielle Festivo – Nutricionista graduada pela UERJ, Coordenadora do Serviço de Nutrição, Consultora em Segurança de Alimentos, Pós-Graduada em Gastronomia Aplicada à Nutrição e em Nutrição Clínica.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]