DATA: 13/06/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Desenvolver uma maior consciência sobre o público-alvo, gerindo clientes e os categorizando. Trabalhar com as competências de atendimento e relacionamento com clientes lidando com suas objeções e questões.

PÚBLICO ALVO: Todo os profissionais de pequenos e médios supermercados.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, metodologias ativas, games.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. O que é ser cliente?;
2. Quem são os clientes e como os abordar?;
3. Técnicas de atendimento ao cliente;
4. Segmentação de clientes;
5. Tratamento diferenciado de clientes;
6. Personalização de oferta para clientes;
7. Retenção de clientes/ Conversão de clientes inativos;
8. Manutenção de clientes.

APRESENTAÇÃO: Rafael Nascimento Graduado em Comunicação Social na ESPM, Mestrado em Gestão na FGV e Doutorando da PUC em Comunicação.
Experiência em comunicação, marketing, trade e operações. Atuou em empresas como Embratel, L’Oréal, Dufry, Ancar Ivanhoe e Nokia Siemens. Professor de marketing e comunicação da graduação e pós da ESPMRJ, Celso Lisboa e FGV.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]