DATA: 27/02/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: desenvolver os gestores na condução de entrevistas assertivas com base em competências, facilitando a identificação do perfil mais adequado a função e à cultura da empresa. Como observar e inferir possíveis comportamentos pela comunicação verbal e não-verbal.

METODOLOGIA: exposição dialogada, exercícios práticos, atividades interativas, dinâmicas.

PÚBLICO-ALVO: gerentes, supervisores, encarregados, líderes de equipes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Estruturação do perfil com base em competências, observando características do cargo
    e da organização;
  • Higienização de instalações, equipamentos, móveis e utensílios;
  • Como pesquisar através do currículo a experiência do candidato – construindo perguntas potenciais;
    Preparação para a entrevista: como identificar comportamentos alinhados ao perfil – construindo o mapa da entrevista;
  • Realização de perguntas comportamentais com base em competências;
  • Observando o comportamento não-verbal durante a entrevista;
  • Como analisar perfil do candidato durante a entrevista, com foco em minimizar subjetividades no processo;
  • Encerramento e mensuração da entrevista.

APRESENTAÇÃO: Andréa Guerra Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, Formação em Varejo pela Alliance Corporate, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Pós-Graduação em Recursos Humanos pela PUC e Graduação em Psicologia pela UFRJ. Possui formação em Coaching pelo ICI. Experiência na área de educação corporativa, tendo desenvolvido projetos voltados para liderança na Fundação Dom Cabral. Apresenta experiência em Recursos Humanos, tendo atuado em desenvolvimento de pessoas em grandes organizações, como: FMC, Losango, Vivo, KPMG Consultores. Atuação como docente nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Recursos Humanos na UNESA, Unicarioca, UCAM, nas modalidades presencial e EAD.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]