DATA: 30/05/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO:

• CONHECIMENTO
Conhecer a diversificação de formas e aplicações de ações de trade marketing nos diversos canais de varejo

• HABILIDADE
Identificar e diferenciar as diversas técnicas de trade marketing mais utilizadas em cada situação estratégica nas diversas formas de varejo

• ATITUDE
Facultar o aluno a utilizar e aplicar as diferentes ações de trade marketing no seu negócio


PÚBLICO-ALVO:
Gerentes de loja, gerentes de marketing , encarregados de loja e promotores de venda.

METODOLOGIA: Exposição dialogada, estudo de casos, práticas simuladas e dinâmicas de grupo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que é Trade Marketing e quais as suas principais estratégias para o varejo.
  • Canais de Marketing – gestão e seus conflitos
  • Shopper Marketing x Trade Marketing
  • Conceitos de implementação e planejamento de trade marketing soba ótica do varejo
  • Como mensurar e avaliar os resultados de Trade Marketing
  • Como adequar um calendário promocional adequado à realidade do canal

APRESENTAÇÃO: Marco Quintarelli – Executivo com  37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas de Varejo
É sócio-fundador e diretor  da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização),
Professor convidado da FGV – RJ  para cursos de Pós Graduação em Varejo,

Há 10 anos  é consultor de varejo e sócio – diretor executivo do Grupo AZO – Grupo formado pelas Empresas AZO NEGÓCIOS – Consultoria de Negócios em Varejo, a ARENA RIO – Trade Marketing e AZO PRODUÇÕES – Marketing de Entretenimento.

Bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com  MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD ( University of San Diego ), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-RJ.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]