DATA: 30/05/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO:
• CONHECIMENTO
Conhecer a diversificação de formas e aplicações de ações de trade marketing nos diversos canais de varejo
• HABILIDADE
Identificar e diferenciar as diversas técnicas de trade marketing mais utilizadas em cada situação estratégica nas diversas formas de varejo
• ATITUDE
Facultar o aluno a utilizar e aplicar as diferentes ações de trade marketing no seu negócio
PÚBLICO-ALVO: Gerentes de loja, gerentes de marketing , encarregados de loja e promotores de venda.
METODOLOGIA: Exposição dialogada, estudo de casos, práticas simuladas e dinâmicas de grupo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- O que é Trade Marketing e quais as suas principais estratégias para o varejo.
- Canais de Marketing – gestão e seus conflitos
- Shopper Marketing x Trade Marketing
- Conceitos de implementação e planejamento de trade marketing soba ótica do varejo
- Como mensurar e avaliar os resultados de Trade Marketing
- Como adequar um calendário promocional adequado à realidade do canal
APRESENTAÇÃO: Marco Quintarelli – Executivo com 37 anos de experiência nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, atuou como diretor da área comercial dos Grupos Sendas e Pão de Açúcar no estado do Rio de Janeiro. Com 25 anos de especialização em desenvolvimento de Marcas Próprias e exclusivas de Varejo
É sócio-fundador e diretor da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização),
Professor convidado da FGV – RJ para cursos de Pós Graduação em Varejo,
Há 10 anos é consultor de varejo e sócio – diretor executivo do Grupo AZO – Grupo formado pelas Empresas AZO NEGÓCIOS – Consultoria de Negócios em Varejo, a ARENA RIO – Trade Marketing e AZO PRODUÇÕES – Marketing de Entretenimento.
Bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Cidade do Rio de Janeiro (Cândido Mendes). Com MBA em Varejo pelo Coppead-UFRJ com extensão USD ( University of San Diego ), pós-graduado em marketing pelo IAG-MASTER PUC-RJ.