DATA: 04/06/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Apoiar as lideranças, de frente das lojas, no desenvolvimento de habilidades voltadas à argumentação, negociação e persuasão, promovendo maior capacidade para lidar com situações de conflitos e objeções dos consumidores, buscando resolução adequada das situações críticas sem perda da confiança e satisfação dos clientes.

PÚBLICO ALVO: Líderes de frente da Loja.

METODOLOGIA: Exposição dialogada, exercícios práticos, role playing.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Lidando com Objeções junto aos clientes:

– Analisando o contexto e preparando posicionamento de acordo com a situação proposta:

• Qual a situação problema ou crítica?
• Quais as possíveis objeções para a situação apresentada?
• Qual o perfil do meu cliente?

– Estruturando base argumentativa frente às possíveis objeções, mostrando as vantagens e os benefícios da solução oferecida.

• Quais questões poderão surgir e como estabelecer argumentação persuasiva?

– Desenvolvendo a escuta ampliada, ouvindo atentamente o cliente e demonstrando interesse nos motivos e necessidades sem adotar postura de confronto;
– Observando a postura e linguagem não verbal;
– Ampliando a capacidade empática, desenvolvendo a Inteligência Emocional e autocontrole para lidar com situações críticas;
– Como utilizar a capacidade negocial para chegar a um acordo “ganha-ganha”.

APRESENTAÇÃO: Andréa Guerra Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, Formação em Varejo pela Alliance Corporate, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Pós-Graduação em Recursos Humanos pela PUC e Graduação em Psicologia pela UFRJ. Possui formação em Coaching pelo ICI. Experiência na área de educação corporativa, tendo desenvolvido projetos voltados para liderança na Fundação Dom Cabral. Apresenta experiência em Recursos Humanos, tendo atuado em desenvolvimento de pessoas em grandes organizações, como: FMC, Losango, Vivo, KPMG Consultores. Atuação como docente nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Recursos Humanos na UNESA, Unicarioca, UCAM, nas modalidades presencial e EAD.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]