DATA: 14/05/2018
HORÁRIO DE INÍCIO: 9h
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Conhecer e identificar as etapas do processo decisório de compra, seus fatores de influência, seus participantes e papéis que permitam o reconhecimento de oportunidades de ações e comportamentos eficazes com vistas à obtenção de melhores resultados corporativos.
METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
PÚBLICO-ALVO: Supervisores e Profissionais de nível operacional que tenham contato direto com o cliente final.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Histórico do comportamento do consumidor.
- Orientações organizacionais.
- Por que entender o comportamento do consumidor.
- Diferenças entre bens e serviços.
- Conceitos de necessidade, desejo, valor e preço.
- Diferenciação e vantagem competitiva.
- Consumidor x cliente.
- Tipos de compras.
- A compra por impulso.
- Processo decisório de compra e suas etapas.
- Fatores tangíveis e intangíveis presentes no processo de compra.
- Fatores de influência no processo de compra.
- SAC como pesquisa gratuita.
- Relacionamento para Fidelização.
- O que esperar do consumidor no futuro.
APRESENTAÇÃO: