DATA: 27/10
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Conhecer e identificar as etapas do processo decisório de compra, seus fatores de influência, seus participantes e papéis que permitam o reconhecimento de oportunidades de ações e comportamentos eficazes com vistas à obtenção de melhores resultados corporativos.
PÚBLICO ALVO: Supervisores e Profissionais de nível operacional que tenham contato direto com o cliente final.
METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
APRESENTAÇÃO: André Acioli é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador esócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Histórico do comportamento do consumidor.
- Orientações organizacionais.
- Por que entender o comportamento do consumidor.
- Conceito ampliado de produto.
- Diferenças entre bens e serviços.
- Espectro de tangibilidade.
- Conceitos de necessidade, desejo, valor e preço.
- Diferenciação e vantagem competitiva.
- Consumidor x cliente.
- Compra planejada e compra não planejada.
- A compra por impulso.
- Processo decisório de compra e suas etapas.
- Papéis no processo de compras.
- Fatores de influência no processo de compra.
- Reclamações e sua importância.
- Feedback ao consumidor.
- Fidelização.
- O que esperar do consumidor no futuro.