DATA: 24/10/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Sensibilizar os profissionais para a importância da gestão eficiente da Frente de Caixa como forma de garantir a segurança da operação e aumento da lucratividade.
PÚBLICO ALVO: Gestores, Supervisores, Encarregados.
METODOLOGIA: Conteúdo Expositivo, Dinâmicas, Vídeos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1 – Gestão dos Processos;
1.1 – A importância do cumprimento de Normas e procedimentos internos;
1.2 – Processos fundamentais da Frente de Caixa;
1.3 – Prevenindo Perdas e Fraudes na operação da Frente de Caixa;
2 – Tesouraria Integrada;
2.1 – Benefícios e desafios;
3 – Atendimento como diferencial;
3.1 – Cliente Interno e Cliente Externo;
3.2 – Entendendo o Cliente e algumas nuances de Comportamento;
3.3 – Como fazer a diferença.
APRESENTAÇÃO: Marcia Mano Graduada em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. Profissional com experiência na Gestão Executiva de áreas Administrativas e Operacionais desenvolvida em empresas de médio e grande porte do segmento Varejista – Carrefour, Leroy Merlin e Zona Sul.
Gestão integrada das áreas de Segurança, Prevenção de Perdas, Frente de Loja, Tesouraria e Atendimento a clientes.
Vivência em start-up de Unidades de negócios, contratação e treinamento/formação de equipes, elaboração e implementação de processos e ferramentas de controle internos e compliance.