DATA: 22/10/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: Ao final deste curso, espera-se que o aluno tenha aprendido a realizar diversas análises de mercado e principalmente realizar identificação de oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios ou a implementação de melhorias para o negócio existente.

METODOLOGIA: Aulas expositivas e dialogadas, leitura dirigida, debates e dinâmicas em Grupo.

PÚBLICO-ALVO: Todos os departamentos e atividades da organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Estrutura do Plano de Negócio; (Ferramental para implementar o Plano)
2. Revisão da análise mercadológica e técnica; (Atualização das projeções)
3. Consolidação das estimativas de receita; (Revisão das projeções)
4. Plano Estratégico do Negócio; (Revisão da pesquisa de definição estratégica e Agentes de Fomento)
5. Definição de Objetivos de Curto, Médio e Longo prazos; (Revisão de objetivos no sistema)
6. Definição de Estratégias de Curto, Médio e Longo prazos; (Definição de regimes fiscal e societário do negócio. Plano de Ação.)

APRESENTAÇÃO: Alexandre Sergio  Mestre em Economia com foco em políticas anti-inflacionárias pela UCAM, possui MBA em Varejo, pós-graduação em Logística e graduação em Administração de Empresas. Atua como gestor numa varejista Multinacional Francesa e Leciona para cursos de graduação na Universidade Veiga de Almeida. Atuação em negociação e acordos comerciais, planejamento estratégico da área comercial com foco em otimização de recursos, custos, processos, crescimento de vendas e gerenciamento de toda cadeia de suprimento até a distribuição final. Sua experiência profissional foi adquirida em empresas de varejo, serviço, farmacêutico e educação.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]