DATA: 25/06/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: O curso tem como objetivo explicar o comportamento no varejo e o papel do indivíduo no ambiente de trabalho, discutir a gestão de atividades, competências e talentos para atuação comercial. Além disso, tem como objetivo destacar a contribuição coletiva, da operação de loja e sua estrutura processual para contribuição no desenvolvimento de equipes de venda, exposição, reposição e demais colaboradores da operação.

PÚBLICO ALVO: Todos os departamentos e atividades em que os colaboradores se interessam pelo desenvolvimento próprio e da organização.

METODOLOGIA: Aulas expositivas e dialogadas, leitura dirigida e debates.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Reconhecer e explicar a importância do estudo do comportamento no varejo para a eficácia organizacional;
2. Demonstrar o impacto que os indivíduos têm sobre o comportamento no varejo;
3. Definir questões relevantes sobre comportamento no varejo;
4. Identificar as contribuições das disciplinas sociais para o estudo do comportamento no varejo;
5. Prever as contribuições do comportamento no varejo para os gestores aperfeiçoarem suas habilidades interpessoais;
6. Identificar e Interpretar de que forma as organizações devem enfrentar o desafio de administrar as diferenças intelectuais e culturais com eficácia no ambiente de trabalho;
7. Analisar a gestão de pessoas, competências e talentos, no que tange ao papel do indivíduo perante o grupo de trabalho;
8. Descrever os elementos básicos e as teorias clássicas da motivação;
9. Compreender a importância da relação entre comunicação e satisfação no trabalho;
10. Construir equipes de trabalho eficazes nas organizações;
11. Aplicar os preceitos teóricos sobre liderança nas organizações contemporâneas;
12. Distinguir como a estrutura interna da organização influencia no comportamento de seus colaboradores.

APRESENTAÇÃO: Alexandre Sergio é Mestre em Economia com foco em políticas anti-inflacionárias pela UCAM, possui MBA em Varejo, pós-graduação em Logística e graduação em Administração de Empresas. Atua como gestor numa varejista Multinacional Francesa e Leciona para cursos de graduação na Universidade Veiga de Almeida. Atuação em negociação e acordos comerciais, planejamento estratégico da área comercial com foco em otimização de recursos, custos, processos, crescimento de vendas e gerenciamento de toda cadeia de suprimento até a distribuição final. Sua experiência profissional foi adquirida em empresas de varejo, serviço, farmacêutico e educação.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]