DATA: 06/06/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Sensibilizar e abrir consciência para o impacto gerado pelo plástico, informar sobre as consequências negativas do uso e descarte inadequados do material, e construir dicas para diálogo junto ao consumidor.

PÚBLICO ALVO: Líderes de frente de caixa.

METODOLOGIA: Utilizamos a ‘Teoria U’ (Dr. Otto Scharmmer_Colab_ MIT Sloan Management School_Presencing Institute – www.presencing.com/theoryu,
Metodologia social de aprendizado coletivo com o propósito de preparar indivíduos para os desafios atuais, que envolvem o bem estar do indivíduo, do planeta e das futuras gerações. O processo é vivido em 3 fases macro: sentir, presenciar e realizar.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Co.iniciar – dinâmica de reconhecimento e intenções, individuais e coletivas para a jornada convite para a mudança de perspectiva

Co.sentir – apresentação do cenário de impacto do plástico na nossa vida e do planeta: oceano, ar, floresta, comida e nosso corpo, com dinâmica de perguntas e respostas

Co. Inspirar – exibição de video dinâmica para a reflexão individual sobre o contexto apresentado

Co.criar – dinâmica em grupos de idealização livre na construção de um novo cenário dinâmica de co.criação do guia de dicas para diálogo com cliente

Co.finalizar – roda de encerramento

Pós workshop – entrega do registro fotográfico com os insights coletivos da jornada

APRESENTAÇÃO: Claudia Lima e Reginaldo Albuquerque.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]