DATA: 01/09
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Contribuir para formação ampla do cartazista em aspectos não discutidos em cursos técnicos, oportunizando o conhecimento da importância de suas atividades junto ao consumidor final.
PÚBLICO ALVO: Cartazistas
METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
APRESENTAÇÃO: André Acioli – Graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento (a bordo e em aeroportos), na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Cadeia de serviços.
- Características de serviços.
- Aspectos tangíveis na prestação de serviço.
- Valor, satisfação e expectativa.
- Introdução ao Neuromarketing.
- Áreas do Neuromarketing .
- Principais Técnicas do Neuromarketing aplicadas a Cartazes.
- Processo de compra de fatores de influência.
- A importância das palavras
- Papéis no processo de compra
- Avaliação em serviços.