DATA: 23/06
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Discutir oportunidades para geração de receitas não operacionais através da utilização e canais alternativos de mídia, dando destaque à utilização das pontas de gôndolas.
PÚBLICO ALVO: Proprietários, Gestores, Profissionais das áreas de Compras e de Marketing.
METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
APRESENTAÇÃO: André Acioli – Consultor da ASSERJ. É graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de vôo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento (a bordo e em aeroportos), na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É chef, fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- O que são canais de mídia?
- Canais tradicionais de mídia;
- Canais alternativos de mídia;
- Receitas não operacionais: conceitos;
- Avaliação da minha unidade;
- Oportunidades de geração de receitas não operacionais;
- Precificação de espaços;
- Fornecedores x parceiros;
- Ponta de gôndola: análise SWOT;
- Ferramentas de controle;
- Espinha de peixe;
- Desenvolvimento do plano de ação;
- Cronograma de ações.
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
[email protected]
Inscreva-se aqui!