DATA: 13/09
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Apresentar os critérios de excelência de gestão, os princípios da qualidade e sua aplicação na gestão de supermercados através do conhecimento do mercado, do cliente, dos processos e acompanhamento dos indicadores.
PÚBLICO ALVO: Gerentes, supervisores, encarregados, líderes de equipe
METODOLOGIA: Exposição dialogada , dinâmicas, exercícios em grupo.
APRESENTAÇÃO: Beatriz de Carvalho Soares
Mestra em Gestão e Estratégia em Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, especialista em gestão do conhecimento pela COPPE – UFRJ, em gestão pela qualidade total pela Universidade Católica de Petrópolis, profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão e treinamento empresarial, implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiental e de segurança e saúde no trabalho e sistemas integrados, engenheira eletricista, participação em seminários em gestão de negócios e energia renovável no Japão e Alemanha.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Evolução da qualidade nos negócios
- Critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade
- Princípios da qualidade
- Gestão por processos
- O ciclo PDCA no dia a dia.
- A importância da competência das pessoas.
- Ferramentas da qualidade
- Indicadores da qualidade
- Sistemas de gestão da qualidade;
- Aplicando sistemas de gestão para a busca da excelência no supermercado