DATA: 15/10/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: Desenvolver visão estratégica acerca da construção de valor de produtos com vistas a oportunizar a percepção de baixo preço pelos clientes.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.

PÚBLICO-ALVO: Gestores, profissionais de marketing, varejistas em geral e demais públicos interessados em maximizar receita através do aumento do valor percebido de seus produtos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– O mercado atual
– As expectativas do cliente
– Valor para o cliente
– Critérios básicos para precificação de produtos
– Preço x Valor
– Atributos de Valor
– Construção do valor percebido
– Consequências de uma guerra de preços
– Novos produtos: como apresentá-los ao cliente?
– Os perigos da zona de conforto do “sucesso”
– Táticas para desenvolvimento de mais valor

APRESENTAÇÃO: André Acioli  É graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Atuou como executivo nas áreas comercial, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento. Foi gerente em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor de cursos de graduação/pós-graduação, palestrante e consultor de empresas.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]