DATA: 24/09/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: contribuir para a formação ampla do cartazista em aspectos não discutidos em cursos técnicos, oportunizando o conhecimento da importância de suas atividades junto ao consumidor final.
METODOLOGIA: exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
PÚBLICO-ALVO: cartazistas.
APRESENTAÇÃO: André Acioli é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Cadeia de serviços;
- Características de serviços;
- Aspectos tangíveis na prestação de serviço;
- Valor, satisfação e expectativa;
- Introdução ao Neuromarketing;
- Áreas do Neuromarketing;
- Principais técnicas de neuromarketing aplicadas em cartazes;
- Processo de compra e fatores de influência;
- Papéis no processo de compra;
- Avaliação em serviços.