DATA: 23/11/2018
HORÁRIO DE INÍCIO: 9h
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Apoiar os gestores no desenvolvimento e ampliação de competências interpessoais para maior eficácia na administração de conflitos, a fim de fortalecer o papel da liderança na gestão de relacionamentos com diferentes públicos e na capacidade de tomada de decisão mais assertiva.
METODOLOGIA: Exposição dialogada, exercícios práticos, atividades interativas e cases.
PÚBLICO ALVO: Gerentes, supervisores, encarregados, líderes de equipes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
-
- Gestão de conflitos e tratamento das objeções através da análise de estilos e perspectivas;
- Como desenvolver a capacidade de escuta e comunicação assertiva para entender o contexto e administrar conflitos em diferentes situações;
- Desenvolvimento de atitudes, competências e habilidades para gerenciar de forma mais eficaz as emoções em momentos de impasse;
- Como construir com a outra parte a alternativa mais adequada para solucionar um conflito;
- Inteligência emocional e análise do contexto para tomada de decisão;
- Conhecer formas e abordagens diferentes na tomada de decisão;
- Elementos e análise dos impactos na tomada de uma decisão.
APRESENTAÇÃO: Beatriz de Carvalho Soares – Mestra em Gestão e Estratégia em Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, especialista em gestão do conhecimento pela COPPE – UFRJ, em gestão pela qualidade total pela Universidade Católica de Petrópolis, profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão e treinamento empresarial, implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiental e de segurança e saúde no trabalho e sistemas integrados, engenheira eletricista, participação em seminários em gestão de negócios e energia renovável no Japão e Alemanha.