DATA: 07/04
CARGA HORÁRIA: 8 horas;
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro.
OBJETIVO: entender os fundamentos do Marketing e sua aplicação junto ao público-alvo como fator de influência para compra.
METODOLOGIA: exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
PÚBLICO-ALVO: gerentes, supervisores e encarregados de lojas; profissionais da área de marketing e de relacionamento.
APRESENTAÇÃO: André Acioli – é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de vôo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento (a bordo e em aeroportos), na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É chef, fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Histórico do Marketing.
- Conceituação de Marketing.
- Áreas de atuação do Marketing.
- Conceituação e tipos de produtos.
- Aspectos tangíveis e intangíveis em produtos.
- Níveis de produto segundo o valor.
- Tipos de demanda.
- Composto de Marketing.
- Comunicação em Marketing.
- Compras planejadas e por impulso.