Data: 27/04
CARGA HORÁRIA: 8 horas;
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;
OBJETIVO: conhecer os movimentos corporais, expressões e gestos para extrair o máximo de informações nas interações com clientes internos e externos. Aumentar a consciência dos seus sinais não verbais, aprendendo a utilizá-los de forma coerente com os resultados desejados. Melhorar a capacidade de comunicação e entendimento de si mesmo e das pessoas.
METODOLOGIA: exposição dialogada, com apoio de material didático, estudos de casos e dinâmicas.
PÚBLICO-ALVO: profissionais que trabalham no atendimento, vendas ou interessados em adquirir e/ou desenvolver seu conhecimento sobre o tema.
APRESENTAÇÃO: Ilza Costa – graduada em Administração pela USS. É mestre em Administração Acadêmica pela Unigranrio. Fundadora e gestora de empresa na área de turismo e entretenimento. Desenvolveu trabalhos de consultoria e treinamento técnico e motivacional em empresas diversas e Senai. Instrutora do Programa Aprendiz Cooperativo e Programa Formacred (Sescoop). Professora na Universidade Severino Sombra Maricá. Sócia-diretora da Gráfica Santa Cruz com atuações nas áreas de suprimento, comercial e desenvolvimento de pessoas e Sistema da Qualidade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Revelando emoções e pensamentos através da linguagem corporal;
- Identificando o poder das mãos, sorrisos e risadas, braços, olhos e pernas;
- Sinais de avaliação e fraudes.