Aniversario-Carrefour.jpg

Meio século! As patinadoras do Carrefour estão de volta! Saiba mais!

28/08/2025 • Última actualización 3 Meses

Associados em foco
Aniversario-Carrefour.jpg

O Grupo Carrefour celebra neste ano meio século de atuação no Brasil - primeiro país da América Latina a receber uma unidade da rede, e que hoje tem mais de 270 lojas espalhadas pelo território nacional, incluindo o Rio de Janeiro. Para celebrar tamanha evolução em seus 50 anos de brasilidade, a marca decidiu apostar na campanha "Alimente o Seu Melhor", que traz ações promocionais e experiências pensadas para se aproximar ainda mais o consumidor, com foco especial na inclusão.

Entre as ativações, está a promoção "50 pra quem tem 50". A iniciativa, pensada de forma segmentada para gerar valor e conexão, concede um cupom de R$ 50 para clientes do programa Meu Carrefour nascidos em 1975. A ação será válida a partir desta sexta-feira, 29 de agosto, e irá até o dia 10 de setembro. O benefício pode ser utilizado em compras a partir de R$ 300 nas lojas Carrefour Hiper e Carrefour Bairro. O cupom é liberado diretamente no aplicativo para clientes já cadastrados e, no caso de novos cadastros ou ajustes de perfil, pode levar até 48 horas para ser disponibilizado.

A volta de um símbolo histórico do varejo supermeradista: os patins do Carrefour

"Queríamos uma forma simbólica e afetuosa de celebrar nossos 50 anos no Brasil com os clientes que também completam 50 em 2025. Essa ação conecta história, relacionamento e recompensas, dentro da nossa plataforma de fidelidade”, afirma o diretor de Marketing do Carrefour Brasil, Marco Parretti.

Traduzir 50 anos de história de uma marca vai muito além de uma simples estratégia. O grande desafio é criar uma experiência que una storytelling, exclusividade e memória afetiva. E foi exatamente isso que o Carrefour fez de forma certeira. Ressaltando a nostalgia, a rede escolheu relembrar os icônicos patins que eram usados por atendentes das lojas e ficaram marcados nas lembranças dos consumidores: "Celebrar os 50 anos do Carrefour Brasil merece algo especial: uma ação que se reconecte com as memórias de milhares de clientes que viram a marca se consolidar ao longo de cinco décadas. E quando falamos em Carrefour, é impossível não lembrar da icônica patinadora, um símbolo que marcou gerações. E foi justamente a partir dela que desenvolvemos uma ação de seeding, trazendo o patins como parte central da narrativa", explicou Dieffy Lima, consultora de Marketing do Carrefour Brasil.

Aniversário Carrefour 2 - meio século

Ana Turco, gerente senior de Marca, Design e Conteúdo do Grupo Carrefour Brasil, também frisou o apelo às memórias históricas, destacando a presença de Marcos Mion na campanha: "Para esse início de celebração do jeito que acreditamos, com afeto, história e símbolo, entregamos um presente pro nosso novo parceiro: um par de patins. Um convite pra ele se juntar à família Carrefour e calçar, literalmente, esse caminho com a gente. O Mion chegou com tudo, trazendo leveza, bom humor e conexão. E vem muito mais por aí! Hoje é só o começo".

Para outras praças, a campanha também traz mais ações criativas, como o "Minuto 50 no Futebol", que promove ofertas especiais durante os acréscimos das partidas transmitidas rádio paulista, e o "Minuto 50 nos Relógios de Rua", em que painéis digitais de São Paulo, Porto Alegre e Recife exibirão promoções sempre no minuto 50 de cada hora.

Mais do que celebrar seus 50 anos no Brasil, o Carrefour busca fortalecer o vínculo com os clientes, valorizando sua história e oferecendo experiências personalizadas que reforçam a proximidade da marca com os consumidores.