WhatsApp-Image-2025-08-27-at-16.33.02.jpeg

Inovar com criatividade? Trade Marketing do Supermercado do João mostra como!

28/08/2025 • Última actualización 3 Meses

WhatsApp-Image-2025-08-27-at-16.33.02.jpeg

O Supermercado do João trouxe uma ação de destaque para o calendário de Trade Marketing neste mês, durante as comemorações de aniversário da rede. Em parceria com a UAU Ingleza, a marca surpreendeu clientes ao promover uma ativação diferenciada dentro da loja.

Seis influenciadoras digitais, conhecidas como “Vizinhas UAU”, chegaram em uma limousine, chamando atenção do público e gerando engajamento imediato. A entrada inusitada marcou o início de uma experiência sensorial que permeou toda a ação.

O espaço da loja foi tomado pelas fragrâncias das essências da marca, conectando o olfato dos consumidores à proposta de limpeza e bem-estar. Além do aroma, o visual também foi reforçado com pontos extras e exposições diferenciadas, que deram protagonismo às embalagens. Já a interação direta com o shopper aconteceu por meio da experimentação: os clientes puderam tocar e testar os produtos no próprio ponto de venda.

Para impulsionar as vendas, a UAU apostou ainda em mecânicas promocionais. Na compra de três essências, o consumidor recebia brindes exclusivos, ampliando a experimentação, estimulando a categoria e reforçando a conexão emocional da marca com o público.

Segundo Rafaela Ferreira, diretora de marketing do Supermercado do João, a ação exemplifica como o Trade Marketing pode unir experiência, entretenimento e resultados. “Essa parceria mostrou que é possível transformar a loja em um palco de marca. Os clientes se surpreenderam desde a chegada das influenciadoras até a experimentação dos produtos. Conseguimos ampliar giro em categorias estratégicas e, ao mesmo tempo, gerar lembranças positivas no consumidor”, afirma.

A ativação pode ser considerada um case para o setor, mostrando que, "quando bem planejado, o ponto de venda pode se transformar em um ambiente de encantamento, sem perder o foco em resultados comerciais", ressalta Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

  • no-related-news