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Estratégia global da KitKat tem o Brasil como pioneiro na ativação. Vem saber!

26/08/2025 • Última actualización 3 Meses

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A marca KitKat, da Nestlé, acendeu o sinal verde e deu a largada no lançamento da campanha "Break da Torcida". A iniciativa, parte da estratégia global da marca como chocolate oficial da Fórmula 1, tem o Brasil como país pioneiro para a ativação, reforçando a conexão com os mais jovem e a crescente retomada da evolução do público do automobilismo. O objetivo da ação é aproximar a experiência do universo das corridas à rotina dos consumidores. Com uma mecânica simples, premiações atrativas e forte apelo emocional, a campanha pretende transformar o "break" tradicional da KitKat em um momento memorável, mas agora com o ronco dos motores ao fundo.

A campanha também chancela o início da parceria da marca com o jovem piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, novo embaixador da KitKat. A aposta em Bortoleto, considerado uma das maiores promessas da modalidade, busca trazer a autenticidade que a marca deseja transmitir ao novo público.

Promoção focada em hábitos de consumidor

As escolhas da KitKat pela Fórmula 1 como plataforma de comunicação e do Brasil como país escolhido não são à toa. Segundo a Liberty Media, no final de 2023, a média de idade dos fãs da modalidade caiu de 36 para 32 anos. Enquanto isso, o crescimento do público de até 25 anos foi de 21%, entre 2021 e 2022. Já entre os fãs de até 35 anos esse salto é de 44%, entre 2018 e 2022. Os números comprovam que a categoria vem se consolidando como uma preferência da Geração Z. Além disso, em 2024, o Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, bateu o recorde de público na história da Fórmula 1 no Brasil, com mais de 291 mil pessoas ao longo do evento, sendo 110 mil apenas no domingo de corrida.

A promoção "Break da Torcida" vai até 29 de setembro, com abrangência em todo o território nacional. Para participar, o consumidor precisa adquirir três produtos da marca KiktKat e cadastrar o cupom fiscal no site da campanha. Os prêmios são divididos em três categorias: prêmios instantâneos (bonés, camisetas e garrafas térmicas personalizadas); prêmios intermediários (cinco pares de ingressos para arquibancadas cobertas no GP de São Paulo de Fórmula 1, com kits personalizados da torcida); e prêmio final (experiência VIP no Paddock Club, com acesso exclusivo durante os três dias de evento, todas as despesas pagas, kit premium da marca e um Meet & Greet com o piloto Gabriel Bortoleto).

Liberato Milo, vice-presidente sênior chefe de Confeitaria, Sorvetes, Bebidas de Cacau e Lanches Permitidos da Nestlé Global, destaca: "Estamos empolgados em lançar nossa primeira campanha com Gabriel Bortoleto, embaixador da marca KitKat e um dos jovens talentos mais promissores do automobilismo global do Brasil. Este é um momento poderoso para a marca, no Brasil. Como o chocolate oficial da Fórmula 1, a KitKat está aproveitando a paixão e a energia das corridas para se conectar com uma nova geração de consumidores. Gabriel transmite essa energia com autenticidade e propósito, fazendo dele o parceiro ideal para levar essa mensagem adiante. A campanha prepara o terreno para nossa presença no Grande Prêmio de São Paulo, em novembro. Este é apenas o começo de uma jornada para aprofundar nossa conexão com os consumidores e levar a experiência da marca ainda mais perto das pistas"

"Essa campanha é um passo importante na nossa estratégia como marca. Faz parte de um plano 360º, com grandes investimentos de mídia, presença na TV aberta, ativações nos pontos de venda e conteúdos exclusivos nas redes sociais. Também é reflexo de uma parceria que aposta no potencial da Fórmula 1. Desde o início, tivemos o Gabriel Bortoletto como embaixador da marca e ver seu talento sendo destaque nas pistas tem sido motivo de orgulho para todo o Brasil, principalmente pra gente! Além disso, a parceria fortalece nossa conexão com o público jovem, impulsionada pela presença online e pelo interesse em conhecer os bastidores das corridas", explica Patrício Torres, vice-presidente da divisão de Chocolates e Biscoitos da Nestlé Brasil.

Campanha reforça: o varejo precisa estar atento às tendências de comportamento

A nova campanha da KitKat é mais um exemplo que evidencia como o varejo supermercadista e as marcas devem estar cada vez mais atentas ao comportamento e hábitos dos consumidores. O alinhamento entre produtos, experiência e valores é fundamental para gerar engajamento e fidelização. Além disso, parcerias como a de KitKat com Gabriel Bortoleto e o mundo da Fórmula 1 mostram a força das estratégias multicanais, com integração de ações promocionais, eventos e conteúdos nas plataformas digitais, ampliando alcance e a relevância das marcas junto ao consumidor.

Reforçando essa conclusão, vale lembrar que essa também não é a primeira ação deste ano envolvendo marcas e a Fórmula 1. Em julho, a Heineken já havia se aliado à categoria com o lançamento do filme F1, que conta com diversas inserções sobre a cerveja zero da marca, incentivando o consumo dos mais jovens e conscientes, que buscam a experiência, mas sem o efeito do álcool.

Seu supermercado está pronto para receber essas ativações?

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