Empresas lançam novidades na 33ª edição da Super Rio Expofood
É previsto a geração de R$2,5 bilhões em negócios durante o evento
Nos dias 28, 29 e 30 de março, o Riocentro recebe o mais inovador Trade Show do varejo da América Latina. Nele, os principais líderes do setor alimentício do Brasil vão ter a oportunidade de fazer demonstrações, apresentar novidades e desenvolver negócios lucrativos.
A Limppano, por exemplo, leva para o SRE quatro novidades que chegaram às gôndolas em março: o Lava Roupas ODD Refil, o Lava-louças ODD com bicarbonato de sódio, o Toalex Colors, e a esponja Maxxi. Além disso, ela pretende expor mais de 150 produtos em um stand de 100 M².
“Vamos aproveitar a visibilidade de um evento tão importante para dar destaque aos diferenciais dos nossos lançamentos no mercado. Prevemos uma alta significativa nas vendas ao longo da Expofood. Temos ainda uma projeção de vender, no Rio de Janeiro, um volume 36% maior do que o de 2022”, estima Alex Buchheim, CEO da Limppano.
O Lava Roupas líquido ODD ganha versão formato refil de 700ml. Moderna e fácil de abrir, a embalagem acompanha um bico dosador que evita o desperdício e facilita o abastecimento diretamente na embalagem original.
O novo lava-louças ODD, por sua vez, ganha mais uma versão, agora com bicarbonato de sódio na composição. Ingrediente já conhecido e aliado na limpeza doméstica, o bicarbonato é usado para potencializar a remoção de sujeiras difíceis.
Na categoria dos panos de limpeza, a Limppano também vai apresentar a linha Toalex Colors, com a tecnologia íons de prata, eliminando até 99,9% dos germes com garantia de qualidade e durabilidade.
Já a marca Vida Veg, que produz alimentos de base vegetal, vai apresentar ao público o creme de leite fresco vegano, o único da categoria que pode ser utilizado na preparação de Chantilly, além de levar outros produtos para degustação.
Para Álvaro Gazolla, fundador e diretor comercial da Vida Veg, a expectativa para a SRE é muito grande: “O mercado do RJ vem evoluindo, pois a população é muito preocupada com a saúde. Em 2022, a empresa cresceu 94% e este ano temos a projeção de dobrar este número”, comenta.
A Marquespan vai apresentar a sua nova linha de confeitaria pronta, com produtos que não necessitam de preparação. Para Marco Vasco, gerente comercial, esta novidade chega para atender a escassez de mão de obra no mercado: “Estamos ansiosos de poder expor os produtos neste evento, pois sabemos a grande vitrine que a feira SRE vai proporcionar para todas as indústrias e serviços ligados ao setor”.
A Bom Gosto Alimentos vai lançar a linha de goma para tapioca. Para Luciano Oliveira, diretor comercial, a empresa teve um aumento significativo após participar da última edição da feira: “Nosso acréscimo foi fantástico. Estivemos pela primeira vez em 2022 e posso afirmar, sem dúvidas, que crescemos cerca de 55%. Geramos mais de R$3 milhões de faturamento apenas nos três dias de exposição, e este número continuou expandindo durante todos os meses subsequentes. A SRE superou muito nossas expectativas”, revela Luciano.
Já o Grupo Assim Saúde, vai participar pela primeira vez da SRE e já conta com uma grande estrutura para atrair os visitantes. Com um Stand inovador, a empresa irá posicionar um ônibus equipado com consultórios médicos, onde uma equipe multidisciplinar realiza procedimentos tais como aferir pressão, glicemia, circunferência abdominal e IMC, sem custo.
Este ano a Super Rio Expofood (SRE) pretende bater o recorde de 56 mil pessoas, composto por um público B2B qualificado, que tem a oportunidade de se informar, degustar e assistir aulas e palestras.
Uma das maiores novidades desta edição é a Convenção das Américas de Supermercados, que acontece pela primeira vez no Brasil e vai ser sediada dentro da SRE, com palestras de grandes nomes do setor, como Camila Farani, Neil Patel, Zico, Celine Costeau e Danni Suzuki, por exemplo.
Promovido desde 1981 pela Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e pela Base Eventos, o SRE tem como objetivo reunir profissionais de redes supermercadistas, bares, restaurantes, padarias, hotéis, fornecedores, indústrias e distribuidores. Os associados da Asserj têm inscrição gratuita.
SERVIÇO:
Data: 28, 29 e 30 de março
Horário da Convenção das Américas: das 14h às 18h
Horário da Super Rio Expofood:
Dias 28 e 29 de março – das 14h às 22h
Dia 30 de março – das 14h às 21h
Local: Pavilhões 3 e 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Patrocinadores e Expositores: comercial@asserj.com.br
Credenciamento para a imprensa: credenciamento.imprensa@asserj.com.br
Inscrições: sretradeshow.com.br