16 out 2020

Associados fazem ações para promover o “Dia do Pão”

No dia 16 de outubro, é comemorado o Dia do Pão. Sagrado para os cristãos, importante para a história dos egípcios, o alimento está sempre presente na mesa do brasileiro. A história dessa iguaria tão popular data de aproximadamente 4 mil anos a.C., quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Já no Brasil, a história do pão tem início após os portugueses trazerem o alimento para o país.

Uma curiosidade sobre esse alimento, tão popular na nossa cultura, é o fato do “pão francês” feito no Brasil não existir na França. Segundo o portal “Super Interessante”, a elite brasileira, que viajava à França, trazia características da receita do pão popular feito no país europeu, assim o Brasil foi tentando se adaptar, criando uma fórmula única.

Sendo uma data importante para o setor da panificação, alguns estabelecimentos percebem o Dia do Pão como uma oportunidade para demonstrar a paixão pelo produto alimentício aos seus clientes. É o caso do minimercado “Farinha Pura”, que começou como uma pequena padaria em 1985 e se tornou referência em pães artesanais de produção própria. A ação para comemorar a data, neste ano, será feita com descontos na linha de pães especiais com fermentação natural. Além disso, todos os clientes que comprarem pelo  e-commerce ou delivery serão presenteados com um pacote de pães congelados da casa.

De fabricação própria também e marcando presença, a padaria Costa Azul celebrará a data especial com descontos na linha de pães doces e salgados, além de uma ação nas redes sociais, um fator importante no atual contexto digital por conectar cada vez mais o varejo com o consumidor.

Deixe uma resposta