Dan e Valerie Cockerell desvendam os segredos de excelência da Disney em workshop para empresários no Rio Innovation Week
Fazer sempre mais e além. Este é o lema do Grupo Disney, que há mais de seis décadas encanta visitantes de todo o mundo, atraindo mais de 20 milhões de visitantes por ano. E foi com este mote que Dan e Valerie Cockerell, consultores que atuaram por 26 anos na companhia, conduziram o workshop “Método para Fabricar Magia”, a fim de desvendar os segredos de excelência da Disney para ajudar outros profissionais a aplicarem em suas empresas os mesmos conceitos de sucesso do maior conglomerado de entretenimento do mundo.
A atividade foi promovida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), patrocinadora da quarta edição do Conecta Varejo CNC e ocorreu, nesta quarta-feira (9/11), no Teatro Sesc Copacabana, em paralelo às atividades do Rio Innovation Week no Armazém do Píer Mauá.
Durante o workshop, um grupo de cerca de 60 empresários de diversos segmentos teve a oportunidade de ouvir e interagir com o casal, que decidiu criar sua própria empresa para rodar o mundo compartilhando suas experiências com outros profissionais. “Quando eu tinha 25 anos, gostaria de ter o conhecimento que tenho agora. Foi por isso que decidimos dar um novo rumo às nossas vidas e nos lançarmos como consultores”, disse Valerie.
“Na Rio Innovation Week há grandes oradores, e as palestras são feitas para inspirar. O objetivo aqui é ser mais objetivo, para que vocês levem instruções práticas que possam ser aplicadas em suas empresas, ou mesmo na vida pessoal, imediatamente”, explicou Dan.
O workshop contou com uma dinâmica interativa, com enquetes feitas com o público e dicas dos consultores, tendo o método Disney de gerenciamento como fio condutor do trabalho. Durante todo o tempo da atividade, que durou das 11h às 16h30 com intervalo para almoço, o público foi convidado a participar, respondendo perguntas feitas pelo casal ou relatando suas experiências.
“Na Disney, cada visitante é tratado como único. Existe todo um protocolo de como lidar com o público, em que os colaboradores são treinados para fazer com que a experiência do cliente seja sempre especial”, disse Dan.
Segundo Valerie, o perfeccionismo é outra característica presente no método Disney de gerenciamento. “São os pequenos detalhes que vão fazer a diferença em uma organização para entregar uma experiência maravilhosa para o cliente”, comentou.
Segundo a consultora, o grande desafio de cada empresário está em criar experiências excelentes para o seu público e como avaliar comportamentos posteriores. Para isso, Dan aconselha que o líder esteja sempre atento ao negócio, e, regularmente, assuma o lugar do cliente para avaliar como está sendo o atendimento. “Qual foi a última vez em que você ligou para o seu telemarketing, usou o estacionamento, ou comeu no seu restaurante?”, provocou. “Na Disney, só a excelência conta, e é nos detalhes que ela se supera”, explicou.
Presença confirmada em 2023
Em sua apresentação no primeiro dia da Rio Innovation Week, Dan cativou um público de mais de 1 mil pessoas, que se encantou com os insights e falas motivacionais do consultor. “Assim como para vocês é um sonho ir à Disney, para nós, estar aqui hoje, é o nosso sonho”, revelou.
O sucesso da palestra e do workshop foram tanto, que o casal já carimbou sua passagem para a próxima edição do RIW 2023.
Segundo Fábio Queiróz, um dos idealizadores do evento e presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Dan e Valerie Cockerell já estão confirmados para o RIW 2023. “Dan é uma sumidade em liderança e excelência em atendimento e tem muito know-how para dividir conosco”, afirmou Fábio.
O Conecta Varejo CNC acontece dentro da Rio Innovation Week, que segue até sexta-feira, dia 11, no Armazém do Píer Mauá. A programação completa pode ser consultada aqui: https://varejoconecta.com.br/