Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som que toca heavy metal. Quer saber por quê?
A marca de peixes enlatados da Camil Alimentos, Coqueiro, inova em ação de comunicação para desmistificar a informação de que suas latinhas transferem metais pesados para os peixes. Por meio de uma brincadeira, a empresa quer acabar de vez com a fake news que espalharam nas redes sociais a notícia de que as embalagens contaminam os pescados.
Do limão, fizeram uma limonada ao lançar uma campanha bem-humorada esclarecendo que as latas têm como única função proteger o alimento – ou tinham, já que a ação dá um novo propósito aos recipientes.
Explorando a amplitude do termo “metal pesado”, a Coqueiro transformou as latinhas em caixas de som que tocam clássicos do heavy metal, gênero musical derivado do rock, representado por bandas icônicas como Iron Maiden, Black Sabbath e Metallica.
Os dispositivos tocam uma playlist com clássicos do heavy metal e são apresentados com um design que mistura elementos do universo musical, como riffs de guitarra, uma tipografia característica e uma paleta de cores marcante – predominando preto, azul e tons metálicos – com a identidade visual da marca.
Para reforçar a mensagem, a mascote oficial da Coqueiro, o Coqueirito, foi escalado para interagir diretamente com os consumidores nas redes sociais. Ele esclarece dúvidas sobre os produtos da marca, desmente boatos e responde aos comentários mais comuns.
Além disso, a campanha conta com a participação especial do chef Henrique Fogaça e do influenciador Lucas Vinícius, conhecido como Lucas Inutilismo, ambos ligados ao heavy metal e ao universo da gastronomia. Juntos, eles comentaram sobre a polêmica e compartilharam sua experiência com a lata-caixa de som.
Segundo Daniel Flesch Grillo, gerente de marketing da Coqueiro, “a campanha busca desmistificar uma potencial barreira de consumo de forma divertida e inovadora, reforçando a segurança das latas das marcas e levando a mensagem correta de um jeito atrativo e memorável”, justifica.