Copa do Mundo: Aumente suas vendas com estratégias para o período do campeonato mundial de futebol
A Copa do Mundo 2022 está chegando e sabemos que a rotina dos supermercadistas passará por alguns desafios. Entretanto, não podemos deixar escapar a oportunidade de vender mais, não é mesmo?
Preparamos três dicas infalíveis para mostrar ao seu cliente que a sua loja já entrou no clima da Copa e, ainda, oferece sugestões deliciosas para compor esse momento tão esperado. Confira:
Espaço Mundo:
Passo 1: Reserve um espaço central e estratégico para uma mesa relativamente grande;
Passo 2: Selecione os produtos que você possui em loja e que façam conexão com as comidas típicas
de cada país participante do campeonato;
Passo 3: Agrupe os produtos de acordo com os países e sinalize com a bandeira correspondente.
Outra ideia é espalhar os itens por toda a loja, fazendo uma exposição por país. Veja algumas sugestões:
Espaço Seleção Brasileira
Certamente, essa área deve ter bastante cerveja e um cantinho só para os drinks mais queridos do Brasil, como a caipirinha.
Passo 1: Busque todo o sortimento de petiscos disponíveis na loja e faça uma bela exposição;
Passo 2: Complemente com um cartaz ou um banner, pois valoriza a segmentação, sinalizando uma ação especial.
Outra dica é expor ingredientes de pratos de comida de boteco brasileira e sugerir o cardápio para o
cliente. Como os ingredientes de uma feijoada.
Espaço Brasil Hexa
O Espaço Hexa deve mexer bastante com o emocional dos nossos clientes. Aproveitando a paixão brasileira pelo futebol e o desejo de mais um título, não há dúvidas de que teremos muitas compras por impulso.
Uma dica é usar os próprios produtos para simbolizar a torcida, como esse painel de limão e laranja ao lado.
Os clientes amam exposições diferenciadas. E, sem dúvidas, elas chamam muita atenção, ninguém vai passar sem se impressionar.
É isso aí! Que venha o hexa!