Convenção das Américas receberá os especialistas em inovação e marketing Walter Longo e João Branco
As palestras são umas das mais aguardadas do evento, que vai ocorrer durante a SRE Trade Show 2024, no Riocentro
O Rio de Janeiro está pronto para receber a 34ª dição da SRE Trade Show, entre os dias 19 e 21 de março, no Riocentro. Pela segunda vez, o maior e mais inovador evento dedicado ao varejo do setor alimentício vai sediar a Convenção das Américas de Supermercados que discutirá “Problemas Globais, Soluções Locais”. O encontro, promovido pela Associação Latino-americana de Supermercados (ALAS) – presente em 16 países, acontece no Pavilhão 3 ao longo dos três dias de evento.
Entre os destaques, estão Walter Longo, publicitário e especialista em inovação e transformação digital, e João Branco, executivo de marketing criador da expressão “Méqui”, da famosa rede McDonalds.
“Surfando no Tsunami. Como a AI vai impactar seus negócios e sua vida” é o tema da palestra de Walter Longo. O especialista enfatiza que a tecnologia não veio para gerar desemprego, mas sim reduzir trabalho. “Quando se implanta um bilhete único no sistema de transporte, substitui o cobrador do ônibus. A tecnologia nos elevadores substituiu os ascensoristas. Mas daqui pra frente nenhum homem vai ser melhor do que uma máquina, mas nenhuma máquina vai ser melhor do que o homem com uma máquina. Ou seja, o processo é de adição e não de substituição”, diz.
Já o João Branco apresentará a palestra “Desmarketize-se: o novo marketing não parece marketing”. O executivo alerta sobre o risco de perder o foco no propósito do trabalho, quando se envolve em milhares de metas e tarefas. Com mais de duas décadas de carreira trabalhando com diversas marcas, Branco vai compartilhar suas experiências e esclarecer como é o novo marketing.
A Convenção das Américas é um evento de atualização, troca de experiências e networking, que ocorre durante a maior exposição de negócios do setor de alimentos no país, o SRE Trade Show. Durante os dias 19, 20 e 21 de março, as principais empresas do setor vão expor seus produtos, anunciar novidades e fechar negócios com representantes de todos os segmentos do comércio varejista do Brasil e de vários países do mundo.
Orgulhoso pelos números que a SRE tem alcançado, o presidente da ASSERJ e vice-presidente da ALAS, Fábio Queiróz, garante que a experiência é transformadora para os profissionais do setor. “A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição foram realizados negócios da ordem de R$2,5 bilhões”, aponta. O executivo quer ainda mais acordos sendo fechados. Para este ano, a expectativa é de um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento.
SRE Trade Show é a sua oportunidade anual para estar em contato com expositores e visitantes dos mais diversos segmentos e de todas as partes do Brasil. Já garantiu a sua inscrição?